Blog do Djalma Silva: “O governo abandonou a população do estado à própria sorte,

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

“O governo abandonou a população do estado à própria sorte,

                



O abadono não é só em lagoa grande, mas em quase todas as cidades, principalmente onde o prefeito não ler  a mesma cartilha da oligarquia sarney, e como vingança ela simplismente deixa de cumprir com seu dever  que é de governar p/ todos os maranhenses, não é atoa que o maranhão é o estado mais pobre da federação devido o descaso e a falta de compromisso dos governos que já passaram durante 40 anos.
 na verdade o problema  não é só poquer os prefeitos não são  aliados da governadora até porque todos os Gestores anteriores desta cidade foram amigos e aliados  de Roseana e lagoa grande nunca foi beneficiados em nada.

Ela, em governo nenhum, se preocupou com o maranhão nunca implantou programas de combate à pobreza, nunca se preocupou com a baixa escolaridade, com o analfabetismo, com a mortalidade infantil, com a ausência de abastecimento de água, com a qualidade do ensino, com a oferta de saúde pública, com a segurança, com a agricultura familiar, com a assistência técnica aos pequenos agricultores, iniciativas fundamentais e transformadoras dessa realidade. Ao contrário, ela deu imensa contribuição para o agravamento e a continuidade desse quadro quando acabou com a Secretaria de Agricultura e deixou, também, 158 municípios sem ensino médio ao final de seus primeiros oito anos de governo. Inusitado e nunca visto em qualquer outro governo brasileiro, somente nos mais atrasados países africanos.
Isso tudo teve consequências seriíssimas para o Maranhão que, a partir daí, passou a apresentar os terríveis indicadores sociais que vemos hoje. Indicadores tais que, ao serem publicados, revoltam a oligarquia, que não reconhece os fatos e se defende dizendo que a divulgação de tais números é coisa dessa oposição maranhense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário