Blog do Djalma Silva: Comitiva de Vereadores de Lagoa Grande vai atrás do Vice-Governador em São Raimundo do Doca Bezerra

sexta-feira, 1 de março de 2013

Comitiva de Vereadores de Lagoa Grande vai atrás do Vice-Governador em São Raimundo do Doca Bezerra


      
Em Lagoa Grande do Maranhão, os vereadores Pretão, presidente da Câmara de Vereadores, Beto Gama, o vereador mais votado do município, Rutônio suplente de vereador, receberam o convite do empresário Simião Carneiro para uma reunião com o Vice-Governador em São Raimundo do Doca Bezerra. Animados com as boas possibilidades do encontro, os vereadores não foram econômicos nos pedidos: elaboraram uma lista de reivindicações de interesse do povo de Lagoa Grande do Maranhão para ser entregues nas mãos de Washington Oliveira.



Após o jantar, Simião apresentou os membros da Comitiva de Lagoa Grande ao Vice-Governador; houve o tradicional momento para fotos, gracejos de ambas as partes e, por fim, o convite para o Washington visitar Lagoa Grande. Ele aceitou o convite. “Assim que eu resolver alguns problemas partidários, prometo agenda uma boa e proveitosa visita a Lagoa Grande do Maranhão”. – anunciou o homem.





Na Reunião, o vereador Beto Gama discorreu da situação de precariedades do abastecimento de água no município, em decorrência da falta de poços artesianos. Citou como exemplo o assentamento do INCRA Fazenda Imperial. Beto também citou a necessidade de recuperar a estrada vicinal que liga Lagoa Grande ao povoado Alto Bonito. E falou também se existia alguma possibilidade do Governo do Estado auxiliar o município para implementar uma boa infraestrutura no Bairro Mutirão. “A situação das famílias desse bairro é de descaso. Falta água, esgoto, pavimentação nas ruas, só o Estado para solucionar aquela situação.” – disse o vereador Beto Gama.



O vereador Pretão inqueriu o Vice-Governador sobre o asfaltamento da MA 245, no trecho entre Lago da Pedra e Lagoa Grande do Maranhão. “Estamos sempre ouvindo que o Estado tem interesse em asfaltar essa estrada esburacada, mas nada certo até o momento. Gostaria que o senhor se esforçasse para realizar esse sonho do povo de Lagoa Grande, que é poder transitar numa estrada decente”. - Pediu o vereador Pretão.



Também foi citado por Runtônio, suplente de vereador, assim como pelos demais, que o Vice-Governador buscasse junto ao INCRA, que no Maranhão é comandando por um petista, o senhor Zé Inácio, a liberação do rendimento que sobrou de projetos de casas construídas pela entidade. Os assentados esperam ansiosamente esse recurso extra que servirá para comprar mantimentos e financiar roças e criações nos assentamentos.



Washington Oliveira ouviu e tomou notas dos pedidos de representantes do município de Lagoa Grande do Maranhão, repassou as informações aos seus assessores e se comprometeu a se esforçar para que aquelas reivindicações fossem atendidas pelo Governo do Estado e pelo INCRA. “Todos esses pedidos levo para o nosso Governo e eles tem sido atendidos, com certeza, os pedidos de vocês também serão correspondido pela governadora”! – disse Washington.




A visita da Comitiva foi tão proveitosa alegre e festiva que eles só  retornaram a Lagoa Grande às 2 horas da madrugada, muito felizes e satisfeito com o resultado da reunião com o Vice-Governador do Estado do Maranhão.



“Estamos na torcida e muito otimista para que nossos pedidos sejam levados em consideração pelo Governo do Estado!” – disse Simião Carneiro, empresário.




 cv

vccvhghggh




2 comentários:

  1. Parabens !! aos vereadores de lagoa grande pela a iniciativa de cobrar melhorias para o nosso Municipio .

    ResponderExcluir