Blog do Djalma Silva: Pesquisas apontam vitória de presidente Dilma Rousseff em primeiro turno

segunda-feira, 25 de março de 2013

Pesquisas apontam vitória de presidente Dilma Rousseff em primeiro turno


A ex-senadora Marina Silva aparece na segunda posição

                
Duas pesquisas de inteções divulgadas nesta sexta-feira (22/3) de votos mostram que a presidente Dilma Rousseff (PT) ganharia as eleições presidênciais em primeiro turno. De acordo com dados do Ibope, a petista teria 52% dos votos. Já as estatísticas do Datafolha colocam a presidente em primeiro com 58%.

As duas pesquisas também indicam que Marina Silva (sem partido) estaria em segundo lugar. A ex-senadora ficou com 10% no Ibope e 16% no Datafolha. Um dos principais nomes da oposição, o senador Mineiro Aécio Neves (PSDB) aparece com 10% no Datafolha e 7% no Ibope. 

O governador de Pernambuco, Eduardo Gomes (PSB), tem 2% das intenções de voto segundo o Ibope. Já na pesquisa do Datafolha, ele aparece com 6% dos votos.

Outro nome

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, foi um dos nomes consultados pelo Ibope. De acordo com o instituto de pesquisa, o magistrado teria um potencial de votos de 17%. 4% dos entrevistados afirmaram que votariam nele com certeza, enquanto 13% disseram que poderiam votar no ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário