Blog do Djalma Silva: Sampaio Corrêa vence com gol no fim e complica a vida do Campinense

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Sampaio Corrêa vence com gol no fim e complica a vida do Campinense

No "duelo dos campeões", já que reuniu os atuais campeões da Copa do Nordeste e da Série D do Brasileirão, o Sampaio Corrêa levou a melhor. E venceu fora de casa o Campinense por 1 a 0, no Estádio Amigão, em jogo realizado nesta quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória saiu apenas aos 46 minutos do segundo tempo. Foi uma partida truncada, com muita correria, mas com poucas chances efetivas de gol. Tudo levava a crer que terminaria em 0 a 0, o que já seria um resultado ruim para a Raposa, que jogava em casa.  Mas o gol nos acréscimos deixou a situação do time visitante ainda melhor.


Sampaio corrêa, campinense, copa do brasil (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)

Agora, o Sampaio Corrêa pode apenas empatar o segundo jogo que estará classificado para a 2ª fase. Já o Campinense precisa vencer. Por 1 a 0 leva a disputa para a cobrança de pênaltis. Mas qualquer outro placar que termine em vitória raposeira classifica o time paraibano. A partida decisiva acontece na próxima quarta, sendo que desta vez no Estádio Castelão, em São Luís.

Quem se classificar de Campinense e Sampaio Corrêa enfrenta na fase seguinte o vencedor do confronto entre Flamengo e Remo. No jogo da ida, em Belém, o Rubro-Negro carioca venceu os paraenses por 1 a 0.
Primeiro tempo equilibrado
O jogo começou truncado. A Raposa tentava ir à área do Sampaio com jogadas de Jéfferson Maranhense, mas encontrava uma zaga bem postada. Já o Sampaio tocava bem a bola, tentando sempre arrancar nos contra-ataques quando tinha oportunidade.
Sampaio corrêa, campinense, copa do brasil (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Campinense e Sampaio Corrêa fizeram um jogo
truncado ao longo de quase todo o duelo
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
A partida seguia sem os times criarem grandes chances de gol. Aos 32 minutos, o atacante  Zé Paulo caiu na área e pediu pênalti, mas a arbitragem não marcou nada. O Sampaio deu o troco logo em seguida, com Júnior Chicão. O atacante aproveitou cruzamento da direita e cabeceou à direita do goleiro Pantera.
Aos 43 minutos, Glaybson sentiu dores musculares e deixou o campo. Bismarck, destaque do time na Copa do Nordeste  e que voltou de contusão, substituiu o volante e finalmente voltou a atuar pelo Campinense. E em sua primeira participação, o meia fez uma grande jogada e tocou para Zé Paulo. O atacante ajeitou e chutou, mas a defensiva adversária afastou o perigo. Foi o último lance do primeiro tempo.
Edgar entra no finalzinho e faz gol da vitória
Precisando fazer bom resultado em casa, o Campinense voltou com três atacantes para o segundo tempo. Luiz Paulo entrou no lugar do meia Ricardo Maranhão e o time paraibano pelo menos no papel se tornou mais ofensivo. No Sampaio, o time voltou sem modificações.
Sampaio corrêa, campinense, copa do brasil (Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)Raposa até tentou atacar, mas sem objetividade
(Foto: Magnus Menezes / Jornal da Paraíba)
Em campo, contudo, o Campinense não mostrou a superioridade ofensiva que a substituição almejava. E a Raposa seguiu sem atacar com eficiência. Ainda assim foi quem chegou primeiro. Primeiro com Zé Paulo e depois com Jéfferson Maranhense.
O campeão da Série D naquela altura se preocupava mais em segurar o empate, se arriscando apenas no contra-ataque. Em um deles, o time chegou perigosamente com Júnior Chicão.
O Campinense tentava responder. E em grande jogada Bismarck cruzou na medida para Luiz Paulo. O goleiro Rodrigo Ramos apareceu e fez a defesa. Aos 36, novo ataque. Panda bateu falta e obrigou o goleiro maranhense a trabalhar.
Perto do fim, o treinador do Sampaio, Everton Goiano, fez a substituição que mudou a história do jogo. O atacante Júnior Chicão saiu de campo para a entrada de Edgar, que teve pouco tempo para mostrar para que veio. E aos 46 minutos, ele marcou. Em contra-ataque rápido, Edgar recebeu de Denilson e tocou na saída do goleiro Pantera. Gol da vitória, já que o jogo terminou logo depois do lance decisivo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário