Blog do Djalma Silva: Gastão critica a incompetência de Roseana, Ricardo Murad e Luís Fernando

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Gastão critica a incompetência de Roseana, Ricardo Murad e Luís Fernando


               gastao-vieira-350x234
o ministro do Turismo, Gastão Vieira, criticou a inoperância do governo Roseana Sarney pela demora em apresentar projetos e incapacidade de aplicar os recursos federais destinados ao Maranhão.
De acordo com Gastão, desde setembro do ano passado já estão liberados 10 milhões dos 30 milhões previstos para despoluir as praias de São Luís. No entanto, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão ainda não apresentou projeto para a aplicação desses recursos.
             A Caema é ligada à Secretaria de Saúde do Estado, comandada pelo cunhado da governadora, Ricardo Murad.
- O recurso está liberado para iniciar a primeira etapa da obra, mas, até agora, o Estado e a Caixa ainda não chegaram a um acordo para a aplicação dos recursos. Me dá uma angústia. Eu tenho tempo finito – alertou o ministro.
Segundo Gastão Vieira, a Secretaria de Infraestrutura perdeu parte dos recursos destinados à conclusão da Via Expressa. O valor liberado era da ordem de R$ 20 milhões. A Sinfra tem servido de palanque para Luís Fernando Silva, que já tem fama de incompetente. Que o diga o atual chefe da Casa Civil, João Abreu.
Gastão fez questão de lembrar que recursos para a duplicação do Araçagy também já foram liberados, mas denunciou a falta de vontade para a execução das obras. “O dinheiro está desde maio do ano passado à disposição do Estado. [...] São R$ 34 milhões, fora a contrapartida. São problemas burocráticos, complexos que atrapalham a liberação, mas que precisam ser resolvidos”.

jornal pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário