Blog do Djalma Silva: Professores estaduais de dez regionais decidem pelo fim da greve

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Professores estaduais de dez regionais decidem pelo fim da greve


Os professores da regional de Bacabal, aprovaram a suspensão da greve em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (22)
Os professores da regional de Bacabal, aprovaram a suspensão da greve em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira (22)
Após a realização de assembleias pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública estadual e municipal do Maranhão (SINPROESEMMA), em cidades do interior do Maranhão, na última terça-feira (21) e nesta quarta-feira (22), dez regionais (Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru-Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra, Pinheiro, Balsas e Bacabal) decidiram pela suspensão da greve da categoria, que completa um mês hoje nesta quinta-feira (23).

Além de aprovarem a suspensão do movimento grevistas, as regionais de Zé Doca, Pedreiras, Itapecuru-Mirim, Viana, Santa Inês, Rosário, Presidente Dutra e Pinheiro consideraram positivo o resultado das negociações entre Sindicato e Governo do Estado, que envolvem a elaboração do Estatuto do Educador maranhense e mais outros dez itens, como pagamento de progressões, promoções e titulações.

Os professores da regional de Bacabal, aprovaram a suspensão da greve em assembléia realizada na manhã ontem quarta-feira (22). Uma assembleia regional, a de Timon, votou a favor da continuidade do movimento paredista.

As assembleias regionais para avaliação da greve, da nova proposta de Estatuto e do atendimento das reivindicações prossegue nos próximos dias. A assembleia da regional de São Luís será realizada nesta quinta-feira (23), a partir das 9h, no auditório da Fetiema (Praça da Bíblia, Centro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário