Blog do Djalma Silva: PSDB busca nome para disputar o governo do maranhão em 2014

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PSDB busca nome para disputar o governo do maranhão em 2014


O PSDB começa a se preocupar com seus quadros para a eleição de 2014. Dirigentes do partido convidaram o ex-prefeito de Santa Rita e pré-candidato a governador, Hilton Gonçalo (PDT), para se filiar à legenda, porém, sem dar garantias de que seria o candidato majoritário do ninho tucano. Hilton, que estava ausente do meio, volta a se articular para ter novo crescimento nas pesquisas e chegar com maior cacife no ano que vem.
Atualmente, Hilton Gonçalo compõe a Via Alternativa Popular junto com Eliziane Gama, Waldir Maranhão e Domingos Dutra (Diego Emir/ O IMP/D.APRESS)
Atualmente, Hilton Gonçalo compõe a Via Alternativa Popular junto com Eliziane Gama, Waldir Maranhão e Domingos Dutra

O ex-prefeito ainda não respondeu ao convite tucano, mas disse que só vale a pena ir para o PSDB se tiver a garantia de que será o candidato a governador no partido. Ele alega que primeiro deve ser melhor discutido dentro do ninho tucano se o partido quer candidatura própria. “Fiquei de conversar com o Carlos Brandão (PSDB) na sede do partido, mas tive problemas familiares que dificultaram isso”, revelou.

Hilton diz que esteve com as atividades paradas em função do falecimento de sua mãe, ocorrido no último dia 15, mas que continua como pré-candidato e terá participação mais efetiva agora. “Eu penso que devo manter a pré-candidatura. Para a disputa de Senador, se pode chegar a um consenso e ter um nome só consolidado. Mas para governador, a eleição são em dois turnos. E quem não vencer no primeiro, pode se aliar no segundo”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário