Blog do Djalma Silva: ACORDA MARANHÃO

domingo, 23 de junho de 2013

ACORDA MARANHÃO







 Fotos do movimento Acorda Maranhão.

Aconteceu neste sábado (22),na capital São Luís, o movimento ´´Acorda Maranhão``, cerca de 40 mil pessoa participaram de uma manifestação pacífica, que gritava contra a corrupção, um dos principais alvos foi o senador José Sarney, os manifestantes gritavam ´´Sarney, ladrão, devolve o Maranhão.``

Os manifestantes tomaram a ponte José Sarney, que batizaram de ponte´´ Acorda Maranhão``, durante a manifestação alguns grupos partidários tentaram sabotar o movimento, fazendo arruaças. O grupo que organiza o Acorda Maranhão, lançou uma nota, veja abaixo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO

Viemos por meio desta nota ressaltar que apenas um carro de som e um trio elétrico (verde e amarelo sem propagandas) estava vinculado a organização. Os outros trios elétricos com suas bandeiras e discursos foram levados por grupos alheios a organização e causaram confusão e divisão entre as pessoas que participavam da manifestação.

Reiteramos que o Acorda Maranhão é APARTIDÁRIO e que lamentamos que alguns grupos e partidos tenham utilizado a ocasião para promover seus próprios interesses.
Além disto, importante deixar claro que são falsas as acusações de que o grupo tenha recebido propostas de patrocínio em dinheiro e apoio de carros de som para vincular o grupo a um blogueiro do Vinhais. Todos os meios de comunicação tiveram a oportunidade de realizar a cobertura da manifestação.

Por fim, queremos parabenizar todos os manifestantes que participaram pacificamente e exerceram sua cidadania de forma louvável. Este dia ficará marcado na história de nosso Estado. Não vamos parar, estamos apenas no início de uma longa caminhada contra os diversos problemas que assolam nossa população. 

Um comentário:

  1. meu nome é Déborah,estou adorando os movimentos que estão acontecendo nas ruas"o povo acordou" . Agora nós temos que ter objetivo e falar o que queremos, eu estou desempregada e observo que não existe concursos mais nessa cidade, o que existe aqui é só seletivo e contrato , o que não dá segurança e estabilidade para o empregado.
    Você sabe por que não existe mais concurso pra professor e enfermeiro? etc, porque os políticos contratam os seus apadrinhados e, esses idiotas ainda nem perceberam que estão perdendo com isso, porque invés deles receberem o salário deles dignos, recebem a terça parte somente. por exemplo: o salário de um professor do ensino fundamental menor é de R$1.950,00, professor concursado,mas se ele for implorar trabalho pra um político ou trocar seu voto por um trabalho ele só vai ganhar o salário mínimo, e ele agradece tanto por esse favor que o político faz a ele, na realidade quem deveria agradecer é o político que dá a ele só o salário mínimo e o restante: 1.200,00 ele embolsa.
    vamos acordar pessoal , vamos parar de se humilhar pra esses políticos , vamos ter consciência que eles é que trabalham pra nós.
    nós somos os patrões, vamos nos unir, vamos fazer movimentos organizados reivindicando nossos direitos, vamos denunciar os baderneiros que se infiltram nos movimentos para saquear lojas de pessoas que lutaram pra conseguir, vamos fazer nossos movimentos com a polícia juntos;

    ResponderExcluir