segunda-feira, 10 de junho de 2013

JORNADA DA INTEGRAÇÃO LEGISLATIVA EM PEDREIRAS

                         
Pedreiras sediou nesta sexta-feira(07),durante todo o dia, no auditório da FAESF, a jornada de integração legislativa. Como o lema, “Deputados e vereadores unidos pelo Maranhão”.

Marcaram presença o deputado Raimundo Louro, prefeito de Pedreiras, Totonho Chicote, prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Arnaldo Melo (PMDB).

Vereadores de várias cidades do Médio Mearim marcaram presença. De Lago da Pedra apenas seis vereadores estavam no encontro, Marcão, Thiago Sá, Moisés do Lago Preto, Vanessa, Ananias e Julyfran Catingueiro.

Técnicos, consultores do Poder Legislativo e palestrantes também fizeram presentes .A Jornada da Integração Legislativa tem como objetivo fortalecer as relações entre o Parlamento estadual e o interior maranhense, através de debates que visam unir teoria e prática no que respeita as técnicas utilizadas pelo legislador.

Instrumentos do Processo Legislativo, Regimento Interno de Câmaras Legislativas e Lei de Responsabilidade Fiscal são alguns dos temas considerados essenciais para o pleno funcionamento do Poder Legislativo que serão debatidos por uma equipe técnica da Assembleia Legislativa durante a itinerancia na tentativa de aproximar o Parlamento estadual e as câmaras municipais.

Essa aproximação entre a Assembleia Legislativa e as câmaras municipais vai além dos encontros regionais. A Casa criou o Núcleo de Assistência aos Legisladores dos Municípios do Maranhão, ligado à Diretoria Institucional da Assembleia Legislativa, com o objetivo de oferecer consultoria, dirimir dúvidas e sugerir procedimentos, tanto para os prefeitos quanto para os presidentes de Câmaras Legislativas.

 O polo regional de Pedreiras integra 12 municípios: Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé do Meio, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, São Raimundo da Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.

Regimento interno, esse foi um dos temas debatidos e que vai valer muito para os vereadores de Lago da Pedra, muito tem se questionado sobre o atropelamento do regimento na câmara municipal por parte de alguns vereadores.
               

                             
                     
I                             
                         NFORMAÇÕES WALNEY BATISTA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge