Blog do Djalma Silva: Manifestação em Bacabal reuniu 1.500 pessoas pacificamente tranquila

sábado, 22 de junho de 2013

Manifestação em Bacabal reuniu 1.500 pessoas pacificamente tranquila

De acordo com informações da Polícia Militar, a manifestação que aconteceu na tarde da última quinta-feira, 20, em Bacabal, foi completamente pacífica. Os participantes exigiam compromisso das autoridades em relação à educação, saúde, transporte dentre outros itens. O comando do 15º Batalhão de polícia Militar avaliou o movimento em aproximadamente 1.500 pessoas, sendo que tudo transcorreu dentro da mais perfeita normalidade, sem nenhum incidente registrado. O 15º BPM colocou todo o seu efetivo de prontidão e manteve contato com os líderes do movimento antes, durante e depois do evento, o que foi primordial para o desfecho tranquilo da passeata.



Foram utilizadas seis viaturas e as sete motocicletas do Comando Falcão. O movimento teve início na Praça Silva Neto percorreu a Avenida Barão de Capanema com paradas em frente ao Fórum e Promotoria com término em frente a prefeitura municipal. Os manifestantes gritavam palavras de ordem, porém, em nenhum momento usaram da violência sendo considerada uma passeata pacífica e ordeira.

As manifestações tiveram início na semana passada e tomaram conta das capitais e agora das principais cidades do Brasil. Bacabal foi um dos poucos lugaresem que não houve nenhuma ocorrência. "Bacabal pode estar inserida nas poucas cidades já divulgadas que não ocorreu nenhum ato de vandalismo, dada a preocupação do comando e dos líderes do movimento, que sempre tiveram como meta a paz e a ordem", concluiu o comandante do 15º BPM, tenente-coronel Egídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário