Blog do Djalma Silva: Profissionais de Educação de Lagoa Grande recebe capacitação do projeto (Se Liga e Acelera Brasil),

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Profissionais de Educação de Lagoa Grande recebe capacitação do projeto (Se Liga e Acelera Brasil),

                     
Como parte das ações da formação de profissionais de educação que atuam nos Programas de Correção de Fluxo (Se Liga e Acelera Brasil), foi aberta nesta terça-feira (04), no Praia Mar Hotel, a capacitação pedagógica direcionada aos profissionais dos municípios de Poção de Pedras e Lagoa Grande do Maranhão. A capacitação oferecida pelo governo do Estado, por meio da secretaria de Educação (Seduc), em parceria com Instituto Ayrton Senna, será encerrada na sexta-feira (7).
De acordo com Ana Karolina Salomão, gestora do Programa Gestão Nota 10, a capacitação pedagógica dá continuidade ao processo de formação de professores, supervisores e coordenadores que atuarão nos Programas de Correção de Fluxo (Se Liga e Acelera Brasil) em 2013. A ação foi iniciada em abril, quando foram capacitados 854 profissionais, e será encerrada com esta etapa, com a capacitação de mais 62 profissionais.
Ela explica que, desta forma, a Seduc assegura que profissionais habilitados na metodologia dos Programas de Correção de Fluxo atendam mais 11.660 alunos não alfabetizados, na faixa etária de 9 a 14 anos, com distorção idade/ano escolar mínima de dois anos nas turmas do Se Liga.   
Garante ainda que 4.570 alunos, na mesma faixa etária, alfabetizados, que também apresentam distorção idade/ano escolar de dois anos nas turmas do Acelera Brasil, tenham meios necessários para recuperar, em um ano, o que foi perdido em repetências, permitindo a continuidade da sua trajetória escolar.
A capacitação é destinada aos profissionais dos municípios de Lagoa Grande do Maranhão e Poção de Pedras e também àqueles da rede estadual de ensino da unidade regional de São Luís.

FonteASCOM - SEDUC MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário