Blog do Djalma Silva: ATLÉTICO É CAMPEÃO !!!!!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ATLÉTICO É CAMPEÃO !!!!!

                          Após ganhar do Olimpia (Paraguai) por 2 a 0 no tempo normal e empatar por 0 a 0 na prorrogação, o time treinado por Cuca venceu nas penalidades máximas por 4 a 3
Em mais uma partida eletrizante, o Atlético-MG conquistou a maior glória dos seus 105 anos de história: conquistar a Copa Libertadores da América. Após ganhar do Olimpia (Paraguai) por 2 a 0 no tempo normal e empatar por 0 a 0 na prorrogação, o time treinado por Cuca venceu nas penalidades máximas por 4 a 3.
É a primeira vez que a equipe vence a maior competição de clubes do continente. O título da competição garantiu vaga no Mundial de Clubes da Fifa, que acontece no final do ano em Marrocos.

Como foi o jogo

Como era de se esperar, a partida começou com o Atlético partindo para cima dos visitantes. Com um minuto de partida, o time brasileiro já havia perdido uma chance de gol. Mas, apesar de ter o domínio aparente da partida, o Atlético não conseguia finalizar e criar grandes chances. A maioria das tentativas acontecia com cruzamentos pela direita do ataque com Michel.



Com o tempo, a pressão do Atlético foidiminuindo e o Olimpia começava a conseguir explorar alguns ataques justamente pelo lado em que Michel atua. Apesar disso, o time paraguaio nunca atacava com mais de três homens. A postura mostrava o quanto a equipe atuava de forma defensiva. Tática que deu certo no primeiro tempo, que terminou 0a0. 
Na segunda etapa do jogo, o Atlético conseguiu marcar rapidamente o primeiro gol. Com 1 minuto da segunda etapa, Rosinei cruzou na área,  Pittoni furou, Jô completou para o gol e o estádio Mineirão explodiu.
Depois de marcar o primeiro, o time da casa contou com toda ajuda da torcida para tentar marcar os gols que levariam ao título. Sob os gritos de “eu acredito”, o galo começou a pressionar ainda mais o adversário.
Porém, na medida que o tempo foi passando, o galo foi se desesperando. Com muitas tentativas de bolas levantadas na área, o time pressionava de forma desorganizada. Já o Olimpia começava a ter chances mais claras de gol nos contra-ataques. Aos 38 minutos, Ferreyra chegou a driblar Victor, mas escorregou na hora de finalizar. Um minuto depois, Mansur fez falta em Alecsandro e acabou expulso.
Com um homem a mais, a torcida começou a empurrar o time mais ainda. O resultado do caldeirão que o Mineirão se transformou apareceu aos 41 minutos do segundo tempo. Bernardo cruzou da direita e o zagueiro Leonardo Silva (que naquela altura do jogo já era centroavante) subiu na pequena área e completou de cabeça. Atlético-MG 2 x 0 Olimpia no tempo normal.

Ronaldinho foi um dos grandes nomes do time (Clube Atlético Mineiro/Divulgação)

Prorrogação e pênaltis

Com um homem a mais, o Atlético só precisava se reorganizar para chegar ao terceiro gol na prorrogação. Em nenhum momento do jogo, o grito de “eu acredito” estava tão real. Tanto que nos 15 minutos iniciais, só deu galo. Aos 8 minutos, o gol quase saiu em cabeceio de Bernard no travessão.
Nos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação também só deu Atlético. Mas a essa altura do jogo, o cansaço já começava a bater nos jogadores. Ao Olimpia cabia tentar protelar o jogo e levar para os pênaltis, missão que cumpriu com maestria. 
Na decisão por penalidades, o galo contou com a estrela de Victor. Já no primeiro pênalti da série, Miranda foi para bola e cobrou rasteiro. Victor, que se adiantou, defendeu com o pé. Alecsandro cobrou o primeiro pênalti do time brasileiro com firmeza no canto esquerdo e abriu o placar.
Na segunda série de cobranças, Ferreyra cobrou mal, mas conseguiu marcar para o time paraguaio. Guilherme foi para a bola, deu uma paradinha e cobrou no canto esquerdo. Apesar de Silva ter acertado o canto, não deu para o goleiro paraguaio. Na terceira série, o zagueiro Candia bateu forte e rasteiro no meio. Victor não conseguiu pegar. Jô também cobrou rasteiro no meio e recolocou o Atlético em vantagem.
Na quarta cobrança, Aranda bateu com muita força no meio do gol. A bola entrou alta, mas por muito pouco não foi na trave. Leonardo Silva também bateu rasteiro no canto esquerdo. Gol do Atlético.
O título estava cada vez mais perto. Se Gimenéz perdesse, o galo era campeão. E isso aconteceu. O paraguaio chutou na trave e, mais uma vez, o Mineirão explodiu. O Atlético-MG pela primeira vez conquistava a Copa Libertadores da América. No placar final, Atlético-MG 4 x 3 Olimpia nos pênaltis. 
                                 
                                                         o herói do jogo
                                                      


Nenhum comentário:

Postar um comentário