Blog do Djalma Silva: MAIS PROTESTOS EM SÃO LUIS

terça-feira, 2 de julho de 2013

MAIS PROTESTOS EM SÃO LUIS

                              
Um grupo de aproximadamente 200 pessoas interditou a Ponte Bandeira Tribuzzi, em São Luís (MA), desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira (2). A ponte é uma das mais importantes vias de acesso ao centro da capital maranhense e interliga o bairro Jaracati à Camboa e à Avenida Beira-Mar.
O congestionamento já atinge cerca de 4 quilômetros e chega à Ponte do São Francisco. Os manifestantes atearam fogo em pneus para bloquear a pista, que ficou interditada nos dois sentidos, permanecendo assim, segundo eles, até às 12h.
De acordo com os moradores da região, o protesto é por melhorias na infraestrutura do Jaracati, em especial da Rua Santa Tereza, que fica do lado direito da ponte. O local estaria sem pavimentação e saneamento básico há 17 anos. Representante do Ministério Público do Estado (MPE-MA) estiveram no local para negociar a liberação da via. Caso não haja acordo, os manifestantes ameaçam voltar a interditar a pista no mesmo dia.
O Corpo de Bombeiros e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) acompanham as manifestações e orientam os condutores a desviar pela Avenida Ferreira Gullar. Até agora, não foram registrados conflitos.
Manifestantes em protesto interditam Ponte Bandeira Tribuzzi (Foto: Jacelena Dourado/Imirante)
G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário