Blog do Djalma Silva: Secretário Luis Fernando assina ordem de serviço de melhoramento e pavimentação de estrada em Marajá do Sena

domingo, 7 de julho de 2013

Secretário Luis Fernando assina ordem de serviço de melhoramento e pavimentação de estrada em Marajá do Sena

 
Representando a governadora Roseana Sarney, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, assinou oficialmente, na manhã de sábado (6), ordem de serviço autorizando obras de melhoramento e pavimentação da rodovia MA 323, que liga o povoado de Nova Olinda, no município de Paulo Ramos, ao município de Marajá do Sena.

A obra, cobrindo um total de 22,60 km, está orçada em R$ 23.647.679,64 e tem previsão de conclusão em 210 dias. Os operários já estão trabalhando na terraplanagem, sendo que 11 km já foram concluídos, segundo informou José Antônio Bernardes, superintendente de Obras Rodoviárias da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

O secretário Luís Fernando Silva chegou ao povoado de Nova Olinda acompanhado do secretário de Estado de Cidades e de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, e foi recepcionado por diversos prefeitos, entre eles Dr. Tancledo Araújo (Paulo Ramos), Edivan Costa (Marajá do Sena), Osmar Fonseca (Lago do Junco), Eudina Costa (Bernardo do Mearim), José Leandro (Vitorino Freire) e Sérgio Miranda (Bom Lugar), além de vereadores, ex-prefeitos e moradores dos municípios.

"Gostaria de dizer que esta obra é do povo e representa um sonho realizado para quem mora nesta região. Nós estamos aqui diante de dois prefeitos que lutaram muito para realizar este sonho e conseguiram. Logo, eles merecem os nossos aplausos. Gostaríamos de lembrar que, somente este ano, estamos providenciando 1.127 km de asfalto e até o fim deste governo todas as cidades estarão ligadas. O Governo do Estado, além disso, liberou verba para mais de mil quilômetros de pavimentação de vias urbanas àqueles municípios que solicitaram", disse Luís Fernando Silva, que falou também sobre o programa Viva Maranhão, idealizado pelo Governo do Estado, e que contempla diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

O secretário Hildo Rocha complementou, enfatizando o compromisso da governadora para com a área da infraestrutura. "A governadora Roseana Sarney tem um sério compromisso em ligar todos os municípios maranhenses por meio de asfalto e nós, juntos, estamos trabalhando para que isso seja concretizado", declarou.

Os prefeitos de Paulo Ramos e Marajá do Sena também se pronunciaram. "Em 2005, a governadora Roseana Sarney assinou a Ordem de Serviço autorizando obras de infraestrutura ligando Paulo Ramos à Nova Olinda e agora está ligando Nova Olinda a Marajá do Sena, o que significa que ela está tirando Marajá do Sena do isolamento e trazendo inúmeros benefícios para esta região", destacou Edivan Costa, prefeito de Marajá do Sena.

"Esta obra demonstra a sensibilidade do Governo do Estado em atender aos pleitos dos prefeitos. Nós acreditamos na promessa e estamos testemunhando as coisas acontecendo", disse Dr. Tancledo Araújo, prefeito de Paulo Ramos.

Para os moradores dos dois municípios, a obra é muito bem vinda e facilitará a vida também de quem trabalha na região. Muitos moradores de Marajá do Sena têm dificuldades até de resolver assuntos bancários no município de Paulo Ramos por causa das condições de acesso. "Essa obra é uma maravilha e estava sendo muito aguardada por todos nós. Quem não mora aqui nem tem ideia de quanto isto é importante para o povo daqui", declarou Edinaldo Nunes, que reside em Marajá do Sena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário