Blog do Djalma Silva: CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM LAGOA GRANDE

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM LAGOA GRANDE

                               
                                                                   
 A Prefeitura de Lagoa Grande e Secretaria Municipal de Saúde realizaram ontem a IV Conferencia Municipal de Saúde no salão Paroquial da Igreja Católica na sede da Cidade, a Conferencia aconteceu dia 31 de Julho, cujo o  tema: SUS feito por todos e para todos,na Conferencia foi  discutir as Politicas publicas e direito constitucional da Saúde do Município.
esteve presente o Prefeito do Município Dr. Jorge, Vice Divar Carlota e os vereadores Eduardo, Prof. Francisco Cordeiro e o Vereador Rafael Amaral,Maria do Leopoldo varias lideranças de   movimentos sindicais .
O Prefeito fez um breve balanço da Saúde na sua Gestão e destacou alguns pontos importantes da Saúde de Lagoa Grande que já avançou na sua gestão, o destaque maior foi a construção do Hospital Municipal com 23 leitos, que foi construído com 1 Milhão de reais sem ajuda do Governo do Estado, a Conferencia ficou por conta do palestrante Simão Reis, que ficou impressionado com a atitude do Prefeito que tem feito muito por um Município pequeno que não tem ajuda do governo do estado.
O prefeito citou também que já está em processo de licitação para comprar os equipamentos para poder inaugurar o hospital porque o hospital sem equipamentos é mesmo que nada. E a construção do centro de saúde na Sumaúma e Sindo II e que já está  atrás de um para o PA CIGRA.
  Pela a tarde foi debatidas e aprovadas varias diretriz para o melhoramento da saúde no município como ampliar o atendimento na sede e na zona rural com profissionais capacitados e que sempre tenham qualificação profissional.
                     
 

Secretaria Fátima fazendo e leitura do regimento interno
TRABALHO DE GRUPO







Nenhum comentário:

Postar um comentário