Blog do Djalma Silva: Crime Barbaro:Bebê é assassinado pelo pai no município de Parnarama

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Crime Barbaro:Bebê é assassinado pelo pai no município de Parnarama

 Ronildo da Conceição, que foi preso e autuado em flagrante, estaria desconfiado de que a criança não seria seu filho por ter nascido com a pele clara.
                - banner1

Parnarama - Um crime bárbaro ocorrido na tarde de sábado (17) chocou a população da cidade de Parnarama, distante 487 km de São Luís. Ronildo da Conceição Ribeiro, de 23 anos, matou o próprio filho, de 1 ano, ao arremessá-lo sobre um toco de árvore por desconfiar da paternidade. O caso só foi divulgado ontem, pela Polícia Civil, que prendeu o pai criminoso e agora tem 30 dias para concluir o inquérito.
“O autor do homicídio é negro, enquanto a criança nasceu com a pele bem clara. Acreditando não ser o pai, o suspeito pediu um exame de DNA para a mãe do bebê, Maria Cleane da Conceição, de 26 anos, que concordou em fazê-lo. Entretanto, quando amamentava o filho, ela foi surpreendida pelo ex-companheiro, que arrancou o menino dos braços da mulher”, disse o delegado Francelino de Jesus Lima.
Ainda de acordo com o chefe da delegacia de Parnarama, Ronildo Ribeiro teria lançado a criança com muita violência contra um toco de árvore, provocando traumatismo craniano e morte instantânea do filho. Ao ver a atitude do ex-marido, Maria Cleane da Conceição ainda tentou tomar o bebê, mas também foi gravemente agredida pelo assassino. “Ele aplicou duas facadas nas costas dela”, acrescentou o delegado.
Fora de si, Ronildo Ribeiro ainda aplicou um golpe de faca nas costas do tio da criança, Antônio da Conceição, de 30 anos, irmão de Maria Cleane da Conceição, que tentou imobilizar Ronildo da Conceição e acabou ferido. “O suspeito só parou quando o primo da mulher, Cleilson da Conceição, de 21 anos, conseguiu detê-lo até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu”, concluiu o titular da delegacia de Parnarama.
Ronildo Ribeiro foi autuado em flagrante por homicídio qualificado e em seguida transferido para outra cidade não informada pela Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), uma vez que a população ameaçou linchá-lo. O local do crime, a Rua 7, no bairro Redenção, e o corpo da criança, identificada como Riell Ribeiro da Conceição, de 1 ano e 13 dias, foi periciado pelo Instituto de Criminalística (Icrim).

Mais

A prisão no local do crime, bem como a condução do assassino até a delegacia, foi feita por policiais do 11º Batalhão da PM. Além do assassinato do filho, Ronildo da Conceição Ribeiro vai responder pelas duas tentativas de homicídio. A mãe e o tio do bebê, feridos, já receberam alta médica.

(oestadodomaranhao.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário