Blog do Djalma Silva: O fim do bolsa eleição de Roseana Sarney

sábado, 31 de agosto de 2013

O fim do bolsa eleição de Roseana Sarney

                                
Foi aprovada nesta  semana, em regime de urgência, a Medida Provisória (MP) que acaba com o Conselho de Gestão de Política Estratégica,
 mais conhecido por Conselhão. O líder do Bloco Parlamentar de Oposição (BPO), Rubens Pereira Jr. (PCdoB), comemorou a aprovação da MP. 
O parlamentar
“Dentre esses conselheiros, teve gente respondendo a processo por peculato, tinha gente barrada pela Justiça Eleitoral, tinha gente envolvida na máfia dos agiotas, máfia essa que assassinou o jornalista Décio Sá. Esses eram os conselheiros da governadora Roseana Sarney. Não estou falando de conselho eleitoral, de conselho de política, estou falando de Conselho de Gestão Estratégica”, afirmou. 
Rubens Jr. contou também que denunciou o caso na Assembleia, quando já estavam nomeados 44 nomes e ia ser nomeado o restante. “A oposição vigilante denunciou, e o Governo recuou primeiro com as novas nomeações, e depois em meio à onda de protestos que marcou o país, o nosso Estado e a nossa capital. Finalmente, o povo saiu às ruas e gritou: ‘Fim do Conselhão’. Não restou outro caminho para o Governo do Estado que não a extinção do Conselhão”, garantiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário