Blog do Djalma Silva: Sampaio Correia Goleia o Santa Cruz e volta a Liderança

sábado, 3 de agosto de 2013

Sampaio Correia Goleia o Santa Cruz e volta a Liderança



                           
                      
Após amargar um empate contra o Luverdense e uma derrota para o Cuiabá, o Sampaio isola-se no topo do Grupo A Série C. A “Bolívia querida” goleou, em casa, o Santa Cruz (PE), neste sábado (3). O time maranhense demonstrou conhecer o adversário e dominou a partida desde o início.

Com o som do apito, o Tricolor do Maranhão partiu para o ataque. E, logo nos primeiros minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Sampaio Corrêa, embora não tenha dado cartão ao goleiro do Santa Cruz. Tiago Cavalcanti abriu o placar, batendo de canto rasteiro direito: 1 a 0. O time do Sampaio deixou claro que pisou no gramado do Castelão para manter a liderança.

Nem o cartão amarelo para Robson Simplício tirou o ânimo da “Bolívia querida”, que continuou na ofensiva. Em um dos lances, Pimentinha tentou mandar a bola para a rede, mas sem sucesso. Em mais uma investida do Sampaio, Eloir iniciou uma jogada, passando para Pimentinha, que quase garante um novo gol. Mas não tardou para a partida ser parada, após Pimentinha ser derrubado. O novo pênalti contra os recifenses foi, novamente, cobrado por Tiago Cavalcanti, que marcou o segundo gol do Sampaio, aos exatos 40 minutos. Mandando, desta vez, a bola de rasteira esquerda, o jogador levou a torcida ao delírio.

No início do segundo tempo, o Sampaio voltou com a mesma garra. Tiago Cavalcanti tentou marcar o terceiro, mas sem êxito. A partida seguiu com novo lance, iniciado por Eloir, passando por Robson Simplício, que entregou de calcanhar para Tiago Cavalcanti. Pimentinha, em posição irregular, recebeu a bola e explodiu no travessão.

O time do Santa Cruz, que foi recebido com vaias pela torcida do Sampaio, demonstrou cansaço e pouco ameaçou. Mesmo com três substituições, o Tricolor de Pernambuco não conseguiu mudar o padrão de jogo. A entrada de Flávio “Caça Rato”, no segundo tempo, parecia ser a solução para o time - também, de olho no topo do Grupo A -, até que o jogador foi surpreendido com um cartão amarelo.

Aos 46 minutos do segundo tempo, após passe de Pimentinha, Eloir marcou o terceiro do Sampaio. O time maranhense encerrou a partida em grande estilo e deixou o Castelão como líder do Grupo A Sécie C                                     

                               
                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário