Blog do Djalma Silva: Sampaio Corrêa 2 x 1 Fortaleza - Pimenta nos olhos dos outros é refresco

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Sampaio Corrêa 2 x 1 Fortaleza - Pimenta nos olhos dos outros é refresco

confira os melhores momentos 



                    

O Sampaio Corrêa fez mais uma vítima atuando no Estádio Castelão na noite deste domingo. No confronto direto pela liderança isolada do Grupo A, o Sampaio Corrêa não deu chances para o Fortaleza e venceu por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Célio Codó e Pimentinha marcaram para o time maranhense.
 Sampaio Corrêa reassume liderança e Guarani segue sem perder
Em cinco jogos como mandante, o Sampaio venceu Brasiliense (5 a 1), Baraúnas (4 a 1), Santa Cruz (3 a 0) e Fortaleza (2 a 0), além do empate com o Luverdense (1 a 1). Com 20 pontos e beneficiado pela derrota do Cuiabá em casa para o Brasiliense, a Bolívia Querida disparou na liderança. Por outro lado, o Fortaleza estacionou nos 16 e perdeu a chance de entrar no G4 do Grupo A, aparecendo na sexta colocação.
Bolívia domina e sai na frente
A torcida compareceu em grande número ao Castelão e empurrou o Sampaio Corrêa para cima do Fortaleza, mas quem criou a primeira oportunidade foi o time cearense. Após bate e rebate, a bola sobrou para Waldison, que soltou a bomba em cima do zagueiro. O goleiro adversário já estava batido no lance. A partida era bastante disputada no meio-campo e com os dois times criando oportunidades de gol. 
Aos 13, Pimentinha arriscou de João Carlos fez boa defesa, espalmando para escanteio. Na sequência, Fabrício aproveitou cobrança de falta e cabeceou para fora. Mas o Sampaio Corrêa era quem chegava mais perto de abrir o placar. Célio Codó chutou à queima-roupa e exigiu um milagre do goleiro cearense. Superior em campo, a Bolívia Querida abriu o placar aos 28. Deca cruzou da esquerda e Célio Codó cabeceou para o fundo das redes.
Depois do gol, o Fortaleza saiu atrás do empate e cresceu de produção, mas encontrava dificuldades para passar pela defesa adversária. Aos 35, Guaru cobrou falta para dentro da área e Charles cabeceou nas mãos de Rodrigo Ramos. O Sampaio chegou mais uma vez com perigo no fim do primeiro tempo. Pimentinha soltou a bomba de fora da área e João Carlos espalmou.
Sampaio amplia e Fortaleza diminui
Mesmo na frente do marcador, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo em cima do Fortaleza e criou três boas chances no início. Arlindo Maracanã arriscou de longe e João Carlos desviou para escanteio. Depois foi a vez de Célio Codó fazer o goleiro cearense trabalhar. Aos seis, Pimentinha chutou e João Carlos espalmou. O rebote sobrou novamente para o atacante, que bateu cruzado e viu a bola passar na frente do gol.
Melhor em campo, o Sampaio ampliou aos 11. Pimentinha recebeu lançamento, ganhou na dividida do zagueiro e bateu com categoria, sem chances para João Carlos. Os donos da casa seguiam superiores em campo e quase marcaram o terceiro novamente com Pimentinha. O atacante deixou Fabrício para trás, mas na hora de finalizar pegou muito mal na bola e mandou pela linha de fundo.
O Fortaleza levou perigo aos 19, quando Jackson Caucaia arriscou de fora da área e mandou na trave do goleiro Rodrigo Ramos. Com o passar do tempo e a vitória praticamente garantida, o Sampaio Corrêa tirou o pé do acelerador. Aos 36, Assisinho foi derrubado dentro da área e ficou pedindo pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. O Leão do Pici marcou o gol de honra nos acréscimos. Joílson cruzou e Ruan completou de cabeça.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela décima rodada do Grupo A da Série C. O Sampaio Corrêa enfrenta o Brasiliense, às 19 horas, na Arena do Jacaré, em Taguatinga. Já o Fortaleza recebe o Baraúnas, às 16 horas, no Presidente Vargas, em Fortaleza.

                        
Agência Futebol Interior





Nenhum comentário:

Postar um comentário