Blog do Djalma Silva: Estudante, de 240 kg, organizava almoço para arrecadar dinheiro. Ele morreu na madrugada deste domingo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Estudante, de 240 kg, organizava almoço para arrecadar dinheiro. Ele morreu na madrugada deste domingo

               O   Jovem obeso pretendia fazer cirurgia.
             
O jovem obeso que faria uma cirurgia bariátrica para perder peso, Francis Nunes, de 27 anos, morreu na madrugada deste domingo (8). A informação foi confirmada por familiares e pela funerária responsável pelo velório e sepultamento. Nunes será velado em uma capela na rua 13 de maio, no bairro São Francisco.

O estudante estava internado em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Nova Bahia, na capital sul-mato-grossense e morreu por volta das 4h (de MS). Os familiares do jovem não informaram as circunstâncias da morte.

Ainda segundo informações da funerária, Nunes deve ser sepultado na manhã de segunda-feira (9), no cemitério Nacional Parque, bairro Moreninhas.

Ajuda
Nunes ficou conhecido após uma reportagem do G1 Mato Grosso do Sul. O jovem, que pesava 240 quilos, pretendia fazer um almoço para arrecadar dinheiro e realizar uma cirurgia bariátrica em um hospital particular.

O estudante contou que tentou emagrecer durante seis anos, com tratamento médico e exercícios físicos, e que em 2007 procurou o Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Campo Grande, onde fez o cadastro no Sistema Único de Saúde (SUS) e alguns exames necessários para a liberação da cirurgia gratuita.

Nunes diz que chegou a repetir alguns dos exames solicitados e que voltou diversas vezes ao CEM em busca de informações sobre o andamento do processo, mas que não obteve resposta sobre o agendamento da cirurgia. Por isso decidiu fazer o procedimento pelo plano particular. Disposto a ir até o fim com a ideia de voltar a ter o peso correto, procurou novamente um médico e orçou a operação em R$ 15 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário