Blog do Djalma Silva: Greve dos bancários completa uma semana e adesão chega a 90% no MA

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Greve dos bancários completa uma semana e adesão chega a 90% no MA

                                 
A greve dos bancários completa nesta quinta-feira (26) uma semana de paralisação. A adesão dos bancários ao movimento já chega a quase 90%. Nessa quarta-feira (25), outras 20 agências, sendo nove em Caxias, quatro em Imperatriz e sete em Açailândia aderiram à suspensão das atividades.

  Os bancários reivindicam reajuste de 22%, isonomia, respeito à jornada de 6h, PLR de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Dieese (R$ 2.860,21), reposição das perdas salariais, combate ao assédio moral, fim das demissões imotivadas, saúde, segurança, respeito à Lei das Filas, além da contratação de mais bancários, para reduzir as filas e melhorar as condições de trabalho e atendimento nas agências, dentre outras.
Ato Público
Nesta quinta, os bancários se unem aos funcionários dos Correios , que também estão em greve , em um ato público que será realizado às 8h30, no Centro de São Luís. Os funcionários dos Correios pedem 15% de aumento real, mais reposição da inflação entre agosto de 2012 e julho deste ano, reposição das perdas salariais desde o plano real, entrega de correspondências pela manhã em todo o país, entre outras reivindicações.

Os Correios oferecem reajuste de 8% nos salários (reposição da inflação do período, de 6,27%, com ganho real de mais de 1,7%) e reajuste de 6,27% nos benefícios, entre outros.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário