Blog do Djalma Silva: Candidatos são eliminados por postar fotos do cartão de resposta na internet

domingo, 27 de outubro de 2013

Candidatos são eliminados por postar fotos do cartão de resposta na internet

                         
Através do Twitter o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) informou que 21 candidatos foram eliminados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de acordo com balanço feito ás 15h deste sábado (26). O motivo da punição foi porque estes candidatos teriam postado fotos do cartão de resposta na internet. Na última edição do Enem, 65 candidatos foram flagrados postando foto nas redes sociais.

Em São Luís neste primeiro dia de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), as ruas e avenidas próximas aos locais onde o exame era realizado no final da manhã estavam com o fluxo intenso de veículos, eram estudantes correndo contra o tempo para chegar com antecedência. No Maranhão 232 mil candidatos estavam inscritos, só em São Luís foram 84.629 estudantes. O maior número de candidatos estava concentrado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Neste sábado (26) estão sendo aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Já no domingo (27), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

As provas foram realizadas de acordo com o horário de Brasília. Os portões abriram as portas às 11h e se fecharam 12h. No domingo (27)  o horário deve permanecer o mesmo e os alunos

(ENEM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário