Blog do Djalma Silva: DIA 5 DE OUTUBRO É O PRAZO FINAL PARA FILIAÇÃO DE QUEM PLANEJA DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2014

terça-feira, 1 de outubro de 2013

DIA 5 DE OUTUBRO É O PRAZO FINAL PARA FILIAÇÃO DE QUEM PLANEJA DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2014


Dia 5 de outubro é o prazo final para filiação partidária de quem deseja concorrer a algum cargo eletivo nas eleições de 2014. Grande movimentação visando às composições partidárias já vem acontecendo nos bastidores há algum tempo, afinal a filiação é o primeiro passo para quem deseja se eleger, ou para quem pelo menos deseja competir tendo alguma chance de sucesso.
Toda a cautela nessa hora é pouca. Pois, quem concorrerá a um cargo proporcional, ou seja, para deputado federal ou estadual, deve procurar um partido que lhe possibilite concorrer com uma mínima chance de se eleger. Neste cenário são diversas as siglas e variadas as possibilidades.
Nos últimos dias, com a criação dos novos partidos, um deles particularmente vem chamando a atenção da classe politica pela proposta lançada para a população maranhense e pelas visíveis vantagens em concorrer pela sigla do partido Solidariedade. O partido, que terá o comando do Deputado Federal Simplicio Araújo, tem muitas vantagens para quem quer pleitear uma vaga nas próximas eleições para Deputado Estadual, por exemplo.
O Solidariedade já tem hoje uma nominata com 22 nomes novos que buscam uma vaga de deputado estadual em 2014, todos com uma mesma media de votos e mesmas condições financeiras de disputa. São nomes regionais, como o do Presidente da Câmara de Santa Inês, Vereador Seba, do Suplente de Deputado Estadual Luciano Genésio, do Vereador Rildo Amaral de Imperatriz, do professor Arquimedes Almeida (Bacabal), do Dr.Levi Pontes de Aguiar (Chapadinha), Ex-Deputado Zé Orlando (Tutóia), do Jovem Bruno Mendes (Porto Rico), Calvet Neto (Bacabeira), Cabo Campos (São Luís), Ramalho (São João dos Patos), Rafael Sombra (Associação de Jovens empresários do Maranhão), Felipe Pires (Araioses), Dr.Eduardo (Magalhães de Almeida), Ex-Prefeito Abnadab (Urbano Santos), Bentivi (Lago da Pedra), Vieira Lima(Ex-Vereador São Luis), o SDD-77 tambem conversa com Welligton do Curso, Yglésios do Socorrão e com os vereador Nato e Chaguinha (São Luis) e outros.
Outra grande vantagem do Solidariedade é o tempo de televisão, que pode chegar a mais de 2 minutos ao fim do termino do prazo das filiações partidárias quando o partido poderá chegar até ter mais de 32 deputados federais. Com esse tempo o partido deve ser muito cortejado para coligações como protagonista, ou seja, detendo o tempo de televisão o partido pode escolher com quem quer coligar e tem mais peso eleitoral.
Por fim, a migração de políticos insatisfeitos com suas atuais legendas partidárias podem ser mais um grande atrativo, pois o Solidariedade está trabalhando no sentido de garantir que a grande maioria dos novos filiados ajudem a construir as candidaturas de deputados estaduais e federais do partido.
Até o momento, mais de 140 vereadores, vários ex-prefeitos e prefeitos já contataram com o partido pedindo preferência em seus municípios. O partido espera que até dia 5 de outubro todos os municípios do Maranhão já estejam com suas comissões executivas provisórias devidamente inscritas no TRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário