Blog do Djalma Silva: Em jogo isolado da Série C, Sampaio e Rio Branco-AC duelam no Castelão

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Em jogo isolado da Série C, Sampaio e Rio Branco-AC duelam no Castelão


Jogo será realizado nesta quarta-feira e pode mudar classificação do grupo A

Sampaio Corrêa e Rio Branco-AC fazem jogo isolodo nesta quarta-feira pelo Brasileiro da Série C. O confronto entre as equipes será realizado no Estádio Castelão, em São Luís-MA, às 20h30 (horário de Brasília).

O jogo é de suma importância para as pretensões do Sampaio na competição, já que o Tricolor tem 29 pontos na sétima colocação e com uma vitória entraria na última rodada como vice-líder.  Já o Rio Branco-AC apenas cumprirá tabela. A equipe fará sua última partida, e, com seis pontos na última colocação, não tem mais condições de sair da lanterna.

No primeiro turno melhor para os maranhenses. O Sampaio bateu o Rio Branco por 3 a 0, na Arena da Floresta, no Acre.
Rio Branco X Sampaio Corrêa (Foto: Wescley Camelo)Sampaio bateu o Rio Branco-AC por 3 a 0 no primeiro turno (Foto: Wescley Camelo)
Tricolor a sete chaves

Para a partida, o técnico do Sampaio, Flávio Araújo, faz questão de manter segredo quanto a escalação. O treinador revela apenas que Johíldo entra na vaga do suspenso Mimica no sistema defensivo.
Flávio Araújo faz suas anotações sobre time do Sampaio (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)Flávio Araújo faz segredo sobre escalação do
Sampaio (Foto: Afonso Diniz/Globoesporte.com)
Segundo o técnico, “as dúvidas” são no setor de meio-campo e ataque.  Flávio Araújo sequer fala quais são as possibilidades.

- Sabemos que o nosso adversário está estimulado, por isso quanto mais informações a gente der pior. Vamos divulgar a escalação só momentos antes da partida - disse.

Apesar dos segredos de Flávio Araújo, a tendência é a volta do sistema 4-4-2 com: Rodrigo Ramos; Toti, Johíldo, Paulo Sérgio e Airton; Jonas, Arlindo, Eloir e Lucas; Edgar (Ribinha) e Leandro Kível.

Depois do Rio Branco-AC, o Sampaio ainda tem mais uma partida para fechar seus jogos na fase classificatória da Série C. O Tricolor visita o Fortaleza neste domingo, na Arena Castelão, no Ceará, onde define vaga para o mata-mata da competição.

Estrelão reduzido

O Rio Branco chega para enfrentar o Sampaio Corrêa com diversos problemas. O técnico Tangará vai precisar improvisar em alguns setores do time pela falta de jogadores em algumas posições.

Antes da viagem o treinador do alvirrubro acreano, que já está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro com apenas 6 pontos, acatou o pedido do volante Araújo Goiano, que preferiu não seguir com o clube para o Maranhão.
Testinha, meio-campo do Rio Branco (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)Destaque do Rio Branco, Testinha sequer viajou
com time (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)
Além dele, o meia-atacante Testinha não viajou, já que não atua fora do Acre. O zagueiro Pé de Ferro e o lateral esquerdo Ananias, ambos suspensos, também não embarcaram.

Para completar a lista de problemas, o lateral-direito Fellypinho, que retornaria ao time titular após cumprir suspensão automática, voltou a sentir uma contratura muscular na coxa esquerda e é dúvida para a partida. Ele viajou com o elenco, mas não tem presença garantida no confronto e, caso não possa participar, Tangará deve escalar o volante Leandro Jucá na posição.

Já o atacante Marcelo Brás, com problema na garganta, que não treinou na segunda-feira antes da viagem para o Maranhão, deve ficar no banco de reservas.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, a provável equipe titular do Rio Branco deve ter: Douglas; Leandro Jucá (Fellypinho), Eric, Marquinhos e Januário; Paulinho Pitbull, Zé Marco, Ismael e Juliano César; Geovane e Araújo Jordão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário