Blog do Djalma Silva: Policia Civil investiga Morte de Adolescente em são Raimundo Doca Bezerra

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Policia Civil investiga Morte de Adolescente em são Raimundo Doca Bezerra

               
A Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) abriu investigação para apurar a conduta de um soldado da Polícia Militar, identificado como João Nilson Simas de Araújo, que 
 na tarde de domingo (28) matou um adolescente de 16 anos, na cidade de São Raimundo do 
 Doca Bezerra, distante 387 km de São Luís. Segundo a polícia, há três versões para o crime.De acordo com uma das variantes, o militar estaria em perseguição a um assaltante foragido do estado do Pará, que estava em um matagal, ao lado da casa da vítima. O militar, então, teria efetuado disparos em direção à rota de fuga do criminoso e acabou acertando o jovem, identificado apenas como Jackson, que estaria em uma mangueira, colhendo os frutos.

Outra versão diz que o adolescente estaria no chão, quando foi atingido pelas costas, minutos depois de o militar ter sido acionado para conter uma briga entre familiares, naquela região, às margens da MA-012. Apesar de ser defendida, esta hipótese para o crime, porém, não teve motivação justificada pelas testemunhas que, inclusive, identificaram o PM como vizinho da vítima.

Na terceira linha de investigação, a polícia judiciária apura a informação de que, ao manter a perseguição contra o suposto criminoso, o policial militar teria perdido o assaltante de vista e, ao passar pela mangueira, e perceber que seus galhos se mexiam, resolveu atirar, mesmo sem ter certeza de que era ou não o bandido. O PM deve depor hoje.


De João Barroso/Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário