quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Nova Pesquisa: DILMA sobe mais 7 Pontos,

                                               
A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), lidera a corrida para as eleições de 2014 com 43,5% das intenções de voto, segundo pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quinta-feira em Brasília. O levantamento aponta uma melhora no desempenho da petista, em comparação à última pesquisa realizada em setembro. O tucano Aécio Neves aparece em segundo, com 19,3%, enquanto Eduardo Campos surge em terceiro em um dos cenários, com 9,5%. A ex-senadora Marina Silva supera Aécio no cenário em que disputa a eleição no lugar do agora aliado Eduardo Campos, com 22,6%.
No último levantamento, realizado antes da ex-senadora Marina Silva se filiar no PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, Dilma tinha 36,4% das intenções, seguida da ex-ministra do Meio Ambiente, que registrava 22,4% e do senador Aécio Neves (PSDB), com 15,2%. Campos, naquele levantamento, tinha 5,2% das intenções.
Em um eventual segundo turno, Dilma venceria em todos os cenários, batendo Marina Silva, Aécio Neves e Eduardo Campos.
Na pesquisa espontânea (naquela em que não são apresentados os nomes dos candidatos ao eleitor), Dilma chega a 18,9% das intenções, ante 16% de setembro. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue em segundo colocado, com 7,5%, seguido de Aécio Neves (6,7%), Marina Silva (5,6%), Eduardo Campos (2,2%), José Serra (0,6%), Geraldo Alckmin (0,2%) e Joaquim Barbosa (0,1%).
A pesquisa ouviu 2.005 pessoas, em 135 municípios de 21 unidades da federação, das cinco regiões, entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro de 2013. A margem de erro  é de 2,2%.
(Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge