Blog do Djalma Silva: O PT do Maranhão só Serve para alguns serviçinhos do grupo Sarney

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

O PT do Maranhão só Serve para alguns serviçinhos do grupo Sarney

                           blog do John Cutrim.          
                                   Vice-Washington1
Para o grupo Sarney, o PT do Maranhão só serve para fazer campanha e ocupar cargos de baixo escalão. Para qualquer outra coisa, é relegado a segundo plano. Pelo menos é o que se deduz da força-tarefa para o governador Washington Luiz não assumir o governo do Maranhão.
Em sessão extraordinária, realizada na manhã desta quinta-feira (28), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou o Projeto de Decreto Legislativo Nº 016/2013, que formaliza a indicação do nome do vice-governador do Estado, Joaquim Washington Luiz de Oliveira, para exercer o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.
Com Washington e o PT fora do caminho, mostrando a subserviência dos petistas e a falta de prestígio (os companheiros passaram quatro anos sendo destratados por Roseana), a oligarquia pode conduzir a engenharia política que deseja: nomeado o vice-governador conselheiro do TCE, liberando sua vaga, cria-se uma vacância quando a governadora Roseana Sarney se licenciar e candidatar-se ao Senado, dessa forma, poderá eleger numa eleição indireta, via Assembleia Legislativa, o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando o novo governador até dezembro de 2014 para ele concorrer a eleição montado nos cofres do governo.

 
Mas para que tudo isso acontecesse, o PT – um dos partidos mais importantes do País por estar na presidência da República – no Maranhão a legenda precisou ser desqualificada. Tudo para bem servir os caprichos da oligarquia.
O deputado Bira do Pindaré (PSB) afirmou que pode levar a ação contra a indicação de Washington ao TCE até ao Supremo Tribunal Federal, e que ela não se extingue com a realização da eleição. Bira entende que o vice-governador está numa situação delicada, pois ele pode tomar posse no TCE, para isso terá que renunciar o mandato de vice-governador, abrirá mão da sua filiação partidária, correndo o risco de uma decisão desfavorável anular todo o processo.
No entendimento do socialista, o grupo político da governadora está jogando o vice-governador em uma armadilha e deixando claro todo o desprestígio que tem pelo PT. Para Bira, a Governadora não confia em deixar o comando do Governo do Estado nas mãos do vice-governador, muito menos para o Partido dos Trabalhadores.
Como o vice-governador Washington Luiz nunca conseguiu se eleger a nada (nem mesmo a vereador), um cargo no TCE com um bom salário até que saiu em conta, somente para ele. Já para os demais petistas… continuarão senho humilhados pelos oligarcas.
WO poderia ter mudado a história do Maranhão, mas querendo ou não, por um ato de covardia, vai para o esquecimento.
Em tempo: De acordo com o blog Marrapá (veja AQUI a íntegra da decisão), o juiz José Edilson Caridade Ribeiro, da 6ª Vara da Fazenda Pública de São Luís, deferiu liminar, impetrada pelos deputados Domingos Dutra (SDD) e Bira do Pindaré (PSB), suspendendo o processo de escolha do novo membro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).
A liminar suspende a indicação do vice-governador do Estado, Washington Luiz aprovada hoje pela Assembleia Legislativa do Maranhão, à vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Yêdo Lobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário