Blog do Djalma Silva: PCdoB de todo o Brasil está empenhado na eleição de Dino no maranhão

terça-feira, 19 de novembro de 2013

PCdoB de todo o Brasil está empenhado na eleição de Dino no maranhão

                          01 dilmadino
A presidente Dilma deixou o congresso do PCdoB abraçada com Flávio Dino
O pré-candidato a governo do Maranhão e presidente da Embratur, Flávio Dino, recebeu muitas homenagens durante o 13º Congresso Nacional do PCdoB que ocorreu neste fim de semana. Com ampla vantagem nas pesquisas de intenção de voto no Maranhão, Flávio Dino é prioridade do PCdoB de todo o país, que pode pela primeira vez eleger um governador de estado.
“O Partido deve se empenhar, desde já, para o crescimento de sua representação parlamentar e a conquista de governos estaduais. Neste sentido, vamos à vitória na conquista do governo do Maranhão. Flávio Dino, camaradas do Maranhão, vocês contam com o apoio de todo Partido”, afirmou, entusiasmado, durante a leitura do Informe Político feito no 13º Congresso.O anúncio foi feito pelo presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo. Durante o “Informe Político” apresentado aos delegados partidários de todo o Brasil presentes na reunião, Rabelo incluiu o projeto de eleger Flávio Dino governador do Maranhão entre as prioridades políticas do partido.
Rabelo afirmou ainda que o PCdoB está engajado na reeleição de Dilma Rousseff (PT) e ratificou que o PCdoB, único partido que esteve ao lado do ex-presidente Lula em todas as eleições (desde 1989), continuará promovendo os avanços sociais alcançados ao longo de 11 anos integrando um governo de esquerda.
“Afirmamos na Resolução deste 13º Congresso que o PCdoB tem campo e rumo definidos. Atuará com suas energias na sucessão presidencial de 2014, para que o povo obtenha a quarta vitória consecutiva. Nesta etapa, lutando pela realização plena das reformas democráticas estruturais, assegurando resolutamente a continuidade e o aprofundamento do ciclo progressista iniciado em 2003”, destacou.
Em entrevista, a recém-eleita presidente do PCdoB, Luciana Santos, disse que a eleição de Flávio Dino é questão de honra para o PCdoB. “Há um sentimento grande de superação de um ciclo, da família Sarney no estado, e do espaço para o novo. E o novo é o Dino, que tem chances reais de vencer a eleição”, afirmou.


União para avançar nas mudanças – O advogado Flávio Dino, ex-deputado federal e presidente da Embratur, fez questão de frisar uma das grandes contribuições das discussões abertas no 13º Congresso do partido: a sugestão de formação de um grande bloco político de esquerda nas instâncias parlamentares, nas esferas governamentais, nos movimentos sociais e no meio acadêmico como forma de ajudar o Brasil a continuar avançando nas mudanças sociais.
“Não devemos perder a dimensão dos problemas reais. No ambiente geral do país, somos uma força de esquerda e que precisa se manter firme para influenciar o governo rumo à esquerda. A questão do Maranhão não é apenas específica dos maranhenses, mas também de todos os brasileiros na luta para derrotar as forças conservadoras”, enfatizou Dino, que foi muito aplaudido.
Flávio Dino e o presidente estadual do PCdoB do Maranhão, Márcio Jerry, foram eleitos para compor o Comitê Central do PCdoB nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário