Blog do Djalma Silva: Sampaio e Vila Nova contará com 400 policiais

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Sampaio e Vila Nova contará com 400 policiais

                     
O Sistema de Segurança Pública estará mobilizado para garantir a ordem e a tranquilidade durante o jogo entre Sampaio Corrêa (MA) e Vila Nova (GO) pela semifinal do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (9), no Estádio Castelão, em São Luís.
A estimativa, segundo a Federação Maranhense de Futebol (FMF) é a de que 40 mil torcedores compareçam ao estádio.
Uma reunião para planejar o trabalho foi realizada, nesta terça-feira (5), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), em conjunto com órgãos estaduais, municipais, associações e entidades ligadas ao esporte.
Para o jogo, a SSP irá reforçar o aparato das forças policiais, diante da grande expectativa e o número de pessoas que devem ir ao Castelão, de forma a fazer um trabalho mais intensivo e estratégico, possibilitando que os torcedores se sintam mais seguros e tranquilos.
Cerca de 400 profissionais estarão atuando no patrulhamento, fiscalização e abordagens, de forma a oferecer segurança aos cidadãos. Haverá, também, operações voltadas para coibir a comercialização de ingressos falsificados e a atuação de cambistas.
Participaram do encontro, representantes da Federação Maranhense de Futebol (FMF), da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e da diretoria do Sampaio Corrêa e líderes de torcidas organizadas.
Presentes, também, representantes das secretarias de Estado da Saúde (SES), de Infraestrutura (Sinfra), Esporte e Lazer (Sedel); Prefeitura, Ministério Público, Guarda Municipal, Blitz Urbana, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR).
Segundo o comandante de Policiamento de Guarda Independente (CPGd Ind) Major José Jessé Costa, a reunião integrou os órgãos e entidades na realização de um trabalho conjunto na parte interna e externa do estádio.
Na parte externa do estádio serão usadas 10 viaturas, 10 motocicletas e 12 conjuntos montados (policial+cavalo). Já na área interna, serão empregados 24 homens do Batalhão de Choque (BPChoque) 4 conjuntos de Canil, 4 pinças para atuarem no gramado e 100 policiais a pé, totalizando 184 homens. Já a SMTT terá 50 agentes e mais 40 da Guarda Municipal, 80 do Corpo de Bombeiros, 25 da Blitz Urbana, além de duas ambulâncias da (SAMU) que ficarão de prontidão para realizar os atendimentos e procedimentos de primeiros socorros que se fizerem necessários no decorrer do jogo.
        

Investigações
O delegado Joviano Furtado, coordenador da Supervisão de Área Integrada de Segurança Pública (Saisp) Norte informou que a Polícia Civil vai reforçar as equipes do Plantão do Cohatrac para atender as ocorrências registradas na área do estádio.
Joviano Furtado destacou que a Polícia Judiciária vai investigar e fiscalizar a venda de ingressos falsos, conforme denúncias recebidas do jogo passado, a fim de que os autores sejam detidos.
De acordo com o Major José Jessé, o Serviço de Inteligência do Comando Geral juntamente com a Inteligência do 1º BPM e a Polícia Civil vão investigar e fiscalizar a confecção dos ingressos com o intuito de combater esta prática criminosa que causa prejuízos tanto ao cidadão como as entidades e os clubes de futebol.
GI PORTAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário