Blog do Djalma Silva: 5 motivos pelos quais os jovens estão deixando o Facebook

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

5 motivos pelos quais os jovens estão deixando o Facebook

                            
O Facebook é um vício que muitos desejam largar. Acompanhar os passos dos amigos, curtir e postar fotos, comentários e vídeos tornou-se quase que obrigatório aos que desejam se manter em alta entre os usuários da rede social.

Além de viciados, os jovens estão ficando cansados dessa vida social virtual, o que está levando os Millennials (denominação dada aos nascidos entre os anos 1980 e 2000) a um ambiente longe das redes sociais.

Na tentativa de descobrir os motivos pelos quais os jovens deixam o Facebook, o site norte-americano especializado em notícias de tecnologia Mashable perguntou aos Millennials os motivos pelos quais encerraram a conta na rede — e por que alguns voltaram.

Entre as respostas de ex-facebookers, muitos afirmaram ser estressante manter o perfil online. Já os que deletaram o perfil e voltaram à rede — com presença reduzida —, disseram estar satisfeitos por estarem "livres" do Facebook. Eles afirmam, ainda, que uma vez livre do vício, a vida sem rede social não é tão difícil como imaginavam.

Confira a seguir os motivos pelos quais os Millennials deixam o Facebook, segundo o site Mashable:
- Natureza sufocante da página — excesso de informação e de anúncios
- Evitar que os patrões vasculhem a vida social do usuário
- Reclusão pós-término de relacionamento
- Evitar uma crise de ansiedade
- Usuário em crise existencial
 
Diário Catarinense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário