Blog do Djalma Silva: Imagens do Cortejo e Sepultamento de seu Emidio

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Imagens do Cortejo e Sepultamento de seu Emidio


 

     Na Tarde desta quinta feira  19-12-2013, por volta das 16:30, o cortejo com o corpo do religioso Emidio Borba de Araújo falecido no dia 18, era levado de sua residência direto para a igreja são José de Lagoa Grande onde aconteceu uma celebração de corpo presente juntamente com familiares e amigos, no momento foi explanada a BIOGRAFIA  contando a vida de seu Emidio, muita emoção e aplausos na hora da leitura, varia pessoas deram testemunhas contando um pouco da sua história, em seguida levaram o corpo para o cemitério.

                                                         
                           
                                                  Alguns Dirigentes que seu Emidio trabalhou
                                                            juntos durante sua vida religiosa
                
                           

                              Irmãos de outras igrejas davam testemunhas da vida de seu emidio


 





                                           CELEBRAÇÃO DE CORPO PRESENTE
                                                             Família de seu Emidio


                                     

                              
                    



                                                        Veja a Biografia de seu Emidio


Emidio  Borba de Araújo nasceu no dia 05 de janeiro de 1932 na cidade da Santo Antonio no estado do Piauí, chegou em Lagoa Grande no dia 13 de maio de 1963 acompanhado de sua esposa Josefa Moreira  da Conceição Araújo.
 Começou sua caminhada religiosa na década de 70 como auxiliar de dirigente com o senhor Antonio Bernardo. Com o passar do tampo assumiu o cargo de  dirigente, onde cumpriu sua  missão evangelizadora  na igreja católica por mais de 30 anos.
Seu Emidio alem de ser um grande pregador da palavra de Deus,  era também um grande tocador de violão animador das celebrações e encontros regionais. sua  vida foi marcada por lutas e conquistas em defesa do bem estar social de nossa cidade,foi delegado sindical, e em1994  tornou-se um grande baluarte na conquista da terra, sendo um suporte para os trabalhadores na luta pela a reforma agrária.acompanhou a evolução da cidade  que ajudou á construir, ele foi uma peça fundamental para a emancipação política de nosso município pois se empenhou arduamente para ver Lagoa Grande independente.
Seu  Emidio  partiu deixando a maior parte de seus sonhos realizados, construindo assim  uma família, irmãos na fé e amigos que vai ficar  para sempre.ele deixou 5 filhos,20 netos, e um bisneto,e a nós vai deixar uma imensa saudades e boas lembranças.
Obrigado pelos os ensinamentos que você nos transmitiu ao longo de nossa jornada, você foi um grande elo entre Deus e as pessoas.


                        

Nenhum comentário:

Postar um comentário