Blog do Djalma Silva: Comoção marca velório da menina Ana Clara em São Luis Ma

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Comoção marca velório da menina Ana Clara em São Luis Ma

               (O IMPARCIAL)
              Velório  (MAURO WAGNER/OIMP/DAPRESS)
Centenas de pessoas estão levando os sentimentos à família da menina Ana Clara, que morreu na manhã desta segunda-feira (6), no Hospital Juvêncio Matos, em São Luís.

O corpo de Ana Clara foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) por volta das 10h. No início da tarde, o corpo foi levado para a Central de velórios do Pax, localizado no bairro do Anil. 

Autoridades política, policiais, vizinhos, amigos e parentes foram ao local do velório levando os  sentimentos aos familiares de Ana Clara.   
 
O enterro está previsto para às 10h, de terça-feira (7), no cemitério Jardim da Paz, na estrada de Ribamar.
 
  
Comandante Geral da Polícia Militar Zanoni Porto compareceu ao velório (MAURO WAGNER/OIMP/DAPRESS)
Comandante Geral da Polícia Militar Zanoni Porto compareceu ao velório
 
 
O CASO 
 
A menina Ana Clara Santos Sousa, de 6 anos, que teve mais de 95% do corpo queimado dentro do ônibus durante o ataque da última sexta-seira, em São Luís. Após o ataque, Ana Clara foi internada no Socorrão II e depois foi transferida no último sábado para o Hospital Juvêncio Matos, mas não resistiu e veio a óbito.

Ana Clara, a mãe dela Juliane Carvalho Santos e a irmã Lorrane Beatriz Santos, de 1 ano e 5 meses, foram atacadas no ônibus da Vila Sarney quando criminosos atearam fogo com passageiros dentro do veículo. As outras duas continuam internadas.
 
SOLIDARIEDADE

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania (Sedihc) está prestando auxílio aos familiares e às vítimas dos atos de vandalismo que resultaram no incêndio a ônibus na sexta-feira (3), em São Luís. Uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos e advogados acompanha as vítimas.

“Lamentamos muito a morte da menina Ana Clara, cuja família terá acompanhamento reforçado, e continuaremos a dar suporte para os parentes dos outros, além de assistência à saúde e psicológica”, declarou a secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Cidadania, Luiza Oliveira.

O Governo do Estado disponibilizou auxílio funeral para a família da menina Ana Clara Santos, de 6 anos, que morreu em decorrência das queimaduras em mais de 90% do corpo. Os demais atingidos continuam internados nos Hospitais Juvêncio Matos e Tarquínio Lopes (Geral) e recebem, além do suporte da equipe da Secretaria, auxílio para transporte e outros. A partir desta segunda-feira (6), recebem cestas básicas.

A ouvidoria de Direitos Humanos, vinculada à Sedihc, está acompanhando todo o processo de investigação policial. “Reiteramos o nosso repúdio pelos atos de violência ocorridos na sexta-feira passada contra trabalhadores e crianças e nos solidarizamos com os familiares da menina Ana Clara. Acompanhamos, ainda, a recuperação das demais vítimas que também recebem o apoio devido”, assinalou a secretária de direitos humanos, assistência social e cidadania, Luiza Oliveira.

(O IMPARCIAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário