Blog do Djalma Silva: Mais violencia no Complexo Penitenciário de Pedrinhas nesta madrugada

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Mais violencia no Complexo Penitenciário de Pedrinhas nesta madrugada

                      

           Já é o sexto detento assassinado no Complexo Penitenciário em menos de um mês

                   
Mais um preso é encontrado morto no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, o assassinato ocorreu nesta madrugada (02/01), o preso Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, foi estrangulado.

Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a vítima teria sido presa com mais quatro pessoas no último dia de 2013 e levados para o Plantão da Rffsa, na Avenida Beira-Mar.

Depois, eles foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde foi estrangulado. Josivaldo tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão. O caso está sendo investigado.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (Icrim) já estão no local. A crise no sistema penitenciário do Maranhão fez a polícia militar assumir o comando do Complexo de Pedrinhas, o maior do estado. São 60 policiais militares que fazem a segurança nas oito unidades penitenciárias do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, com permanência de 90 dias.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário