Blog do Djalma Silva: População não se empolga com Luis Fernando

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

População não se empolga com Luis Fernando

Blog do JOHN CUTRIM
GEDSC DIGITAL CAMERA
VEJA O VIDEO
A passagem do secretário de Infraestrutura e pré-candidato do grupo Sarney ao governo, Luis Fernando Silva na cidade de Lago da Pedra não foi um mar de rosas.
Primeiro, o título de cidadania lagopendrense a Luis Fernando e Hildo Rocha (secretário de Cidades e Desenvolvimento Urbano) não foi aprovado pela Câmara Municipal de Lago da Pedra. A prefeita da cidade, Maura Jorge teve que fazer a entrega simbólica e ainda passou pelo constrangimento de perguntar a população se Luis Fernando merecia tal honraria, ao que foi envergonhada com a resposta apática e tímida por parte dos moradores presentes. (veja no vídeo abaixo, produzido pelo jornalista Mario Junior).
“O povo aprova o título ou não aprova”, pergunta a prefeita. Indiferente e sem ânimo para responder que sim, apenas algumas pessoas aplaudem no palanque, provando que a cerimônia não empolgou a população.


A entrega do título de cidadania lagopendrense a Luis Fernando deixou vereadores irritados. Um dos mais chateados com o fato foi Henrique Paraibano, segundo o blog doCarlinhos. Na mesma hora que foi informado da entrega dos títulos ele reuniu os colegas vereadores Pablo Sales, Ariel do Crediário, Moisés do Lago Preto, Zé Orlando e Julyfran Catingueiro; esses solicitaram, através de ofício, informações a presidente da Câmara Municipal, vereadora Lorena Coelho, sobre essas concessões. Lorena respondeu, também através de ofício, que não houve nenhuma sessão para a concessão desses títulos, portanto, os títulos entregues pela prefeita foram meramente simbólicos.
GEDSC DIGITAL CAMERAAlém da crise com vereadores, houve um tremendo mal-estar entre os grupos da prefeita Maura Jorge e do ex-prefeito  Luís Osmani (este já apoiou Jackson Lago), adversários históricos na cidade. Partidários das duas principais lideranças políticas de Lago da Pedra chegaram a um clima de acirramento, tanto que Luis Fernando primeiro foi na casa de Maura e, em seguida, dirigiu-se à residência de Osmani, não conseguindo juntar os dois. Bem diferente do que propaga blogs alinhados ao governo, de que Luis tem conseguido, portanto, apaziguar inimigos em torno do seu nome.
GEDSC DIGITAL CAMERA
Já no palanque montado com uma grande estrutura de palco e som, a prefeita Maura Jorge fez questão de demarcar território e jactar-se dizendo que chegou primeiro no grupo Sarney, numa clara provocação a Luís Osmani, que mudou de lado para apoiar Luis Fernando.
Antes, a prefeita já havia se desentendido com o deputado Raimundo Louro – ela teria dado preferência ao genro e candidato que apoia para estadual, o deputado Neto Evangelista para discursar em detrimento de Louro, pois a prefeita era ela e falava quem ela queria. Para evitar maiores transtornos e com a intervenção de assessores de LF, Maura recuou e pediu desculpas no tumultuado evento.
GEDSC DIGITAL CAMERA
Em relação ao público, mostrado como uma multidão nas imagens publicadas na mídia sarneysistas, só estiveram presente atraído por bandas de forró contratadas pela Prefeitura de Lago da Pedra, muita bebida e comida. Mesmo com toda divulgação maciça na rádio, televisão e outdoors, pouco menos de mil pessoas compareceram.
No final das contas, a ida de Luis Fernando e comitiva a Lago da Pedra não empolgou, criou conflito com vereadores e acabou contribuindo, ainda mais, para a rivalidade entre os grupos que o apoiam no município. Em Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande e Esperantinópolis também não teve muita animação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário