Blog do Djalma Silva: Garoto Bom de Matemática é destaque na Imprenssa Nacional

quarta-feira, 12 de março de 2014

Garoto Bom de Matemática é destaque na Imprenssa Nacional

                       

Elson tem apenas 7 anos, mas sabe calcular até raiz quadrada.
No jogo de damas, ninguém da comunidade o ganha há mais de um ano.


                 
 O pequeno Elson, de apenas 7 anos, do povoado Pau Ferrado município de Itaipava do Grajaú, se tornou em um fenômeno no maranhão e no Brasil,  pela sua habilidade com os números. Ele sabe elevadas somas, subtrações, cálculos complexos e até o resultado de raízes quadradas. a equipe da TV MIRANTE afiliada da REDE GLOBO,encontrou o garoto e fez uma matéria sobre  a sua sabedoria na matemática. 
 De acordo com a avó, Antônia Alves, o interesse pela matemática foi descoberto durante uma atividade escolar. "Ele foi para a escola e voltou com a tarefa de contar até 10. Me perguntou se eu sabia, então ia dizendo e ele anotando. No dia seguinte, até 20. Depois me perguntou se eu sabia contar até 100. Em seguida, chegou na escola e perguntou para a professora quantos dias tem o mês e quantos dias tem o ano. Pronto. Não precisou mais de ajuda", lembra a avó.

Os vizinhos ficam intrigados com a perspicácia do garoto. Na porta de casa, um deles diz a Elson que nasceu no ano de 1967 e pergunta quantos anos ele tem. "Tem 47 anos. Esse tempo dá 17.155 das", responde o menino.

No jogo de damas, ninguém da comunidade o ganha há mais de um ano. Até torcida ele tem. "A gente se pergunta como é que esse menino tem esse talento, com essa memória dada por Deus", questiona o lavrador Valdir Amorim da Silva.

O curioso é que, apesar de estar na escola, o menino ainda não sabe ler nem escrever. Do alfabeto, ele conhece apenas as vogais. Mas, com os números, virou atração por onde passa.

Na web
Uma internauta conheceu o menino em Grajaú. Chegou a gravar um vídeo para postar nas redes sociais. "Eu fiquei alucinada com o tamanho da intelgência dele. Prometi que ia ajudar ele, porque é muito humilde, e precisa ser reconhecido nacionalmente", disse.
              VEJA A MATÉRIA

Um comentário: