Blog do Djalma Silva: Prefeito Dr. Jorge e Domingos Dutra em Brasilia na busca de água para Lagoa Grande

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Prefeito Dr. Jorge e Domingos Dutra em Brasilia na busca de água para Lagoa Grande

Em busca de melhorias sanitárias e recursos para implantação e melhorias de sistemas públicos de abastecimento de água como, poços artesianos do município de Lagoa Grande, no Maranhão, o prefeito Dr. Jorge (PT) e o deputado federal Domingos Dutra (SDD/MA), se reuniram hoje (23.4), com o presidente substituto da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Flávio Gomes para cobrar agilidade na liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares de Dutra.
Na audiência o presidente se colocou a disposição para analisar o motivo da demora na liberação de verbas destinadas ao município maranhense, questão que foi cobrada com afinco pelo parlamentar.
“o município é muito pobre, é inaceitável ver a população carregando água na cabeça e em jegue sabendo que tem recursos de emendas de minha autoria. Tudo já foi feito, o projeto foi apresentado dentro do prazo e estamos esperando por esse recurso desde 2011. Nós precisamos dos quites sanitários e desses poços artesianos. Por isso essa reunião, para cobrar da Funasa providências sobre os recursos”, afirmou o deputado Domingos Dutra, em Brasília durante a reunião.
Foi o que reforçou o Dr. Jorge. “A gente fez o projeto, resolvemos todas as pendências, foi entregue no prazo correto e estamos esperando até hoje por esse recurso que irá ajudar muito. É um município muito pobre, estamos nessa luta há quase três anos e não está sendo fácil”.

De acordo com o prefeito, Lagoa Grande é um município que precisa muito de recursos desse tipo por ter um dos piores indicadores sociais e localiza-se na região central do Maranhão.
                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário