Blog do Djalma Silva: Flávio Dino reúne multidão em Diálogos com as Mulheres em Imperatriz

sábado, 17 de maio de 2014

Flávio Dino reúne multidão em Diálogos com as Mulheres em Imperatriz

                         Maranhão da Gentedialogoscomasmulheres3 (640x424)
Milhares de mulheres imperatrizenses se reuniram na noite da última quinta (15) para discutir propostas para o segmento no Diálogos pelo Maranhão. Durante a reunião, elas escreveram em corações, de forma simbólica, os sonhos pelo Maranhão apresentados a Flávio Dino e Roberto Rocha (pré-candidatos a governador e senador, respectivamente) propostas de ações voltadas especificamente para as mulheres.
“No nosso Programa de Governo, apresentamos ações voltadas para as mulheres para assegurar atendimento na área da saúde. Aqui em Imperatriz recebemos mais contribuições, como com a implantação de delegacias especializadas, reforço da atenção básica de saúde, entre outras. Esse conjunto de ideias e participações foi trazido por mulheres da região tocantina e estamos levando adiante essa ideia de dias melhores para todas elas”, assegurou Flávio Dino.
Ele citou ainda a importância de reforçar a Segurança Pública em favor das mulheres, citando o caso registrado no mesmo dia em Caxias, onde uma mulher foi assassinada enquanto trabalhava dentro de uma delegacia. Para Dino, a grave situação demonstra a necessidade de investimentos para melhorar a qualidade dos serviços de segurança pública no Maranhão.
Acompanhando as atividades do Diálogos, Roberto Rocha destacou a importância de Imperatriz para o estado. “Assim como no seminário da Juventude, o Diálogos com as Mulheres reconhece o papel feminino para nosso estado, para discutir problemas sociais. Ouvir para construir cada vez melhor o nosso Programa de Governo”, disse, explicando a dinâmica do Diálogos pelo Maranhão, movimento que já percorreu mais de 100 cidades de todas as regiões e ouviu mais de 30 mil pessoas.
Para Simone Limeira, liderança de Grajaú, a região precisa de um olhar mais atento para a Saúde, Educação e também Geração de Emprego e Renda. Como mulher e mãe, disse ser uma das preocupações a qualidade de vidados filhos. Além disso, destacou a necessidade de uma política de Industrialização para a região. “Deus foi muito generoso conosco e precisamos de uma política efetiva para libertar nosso povo do atraso”, defendeu.
dialogoscomasmulheres2 (640x424)
Reunindo milhares de mulheres, Rosângela Curado, liderança política de Imperatriz, avaliou como positivo o evento e elogiou a participação das mulheres neste momento de participação da construção de um novo momento para Maranhão, com um projeto de mudança e transformação.


“Vamos continuar com o Diálogos com as Mulheres em todo o Maranhão. Elas vieram porque acreditam que é a hora da mudança. Momento que a mulher tem que participar de forma ativa e junto com os homens, queremos participar de forma efetiva e ver a melhora dos indicadores da saúde, de educação e a melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, espera.
A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) listou algumas prioridades da Região Tocantina como contribuição para o Programa de Governo de Flávio Dino. Ela destacou demandas relacionadas à segurança, com a implantação de delegacias da mulher – proposta também sugerida pela secretária da Mulher do Município, Conceição Formiga; na saúde, concurso público, implantação de um hospital para tratamento de câncer e a estruturação dos equipamentos públicos com pessoas capacitadas para o atendimento às mulheres.
“Geralmente, as decisões sobre políticas publicas são discutidas em gabinete. E com o Diálogos, é ouvindo a população para desenvolver um governo justo e sério. Ouvimos o Flávio Dino colocando o seu compromisso com as mulheres de todo o estado do Maranhão. Temos muita esperança que ele cumpra essas propostas”, concluiu a deputada.
O Diálogos com as Mulheres teve a participação dos deputados estaduais Carlinhos Amorim  (PDT), Marcelo Tavares (PSB), Raimundo Cutrim (PCdoB), o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto (PPS), o deputado federal, Domingos Dutra (SDD), o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo (PDT), representantes do Fórum das Mulheres, da Pastoral da Juventude e Sindicato dos Trabalhadores na Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário