Blog do Djalma Silva: Torcida organizada do Santa Cruz estão impedidos de entrar em todos os estádios do país

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Torcida organizada do Santa Cruz estão impedidos de entrar em todos os estádios do país

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve neste domingo a interdição do estádio do Arruda definida no sábado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e foi além. De forma preventiva, o tribunal determinou que os jogos do Santa Cruz contra o Lagarto-SE, na próxima quarta-feira pela Copa do Brasil, e o Luverdense, sábado, pela Série B sejam realizados de portões fechados. Por fim, proibiu a entrada das torcidas organizadas do clube em qualquer estádio do país até que os assassinos do torcedor Paulo Ricardo Gomes da Silva, morto aós ter sido atingido por um vaso sanitário, sejam identificados.

Vale lembrar que o Santa Cruz ainda deve ser julgado pelo STJD. O procurador-geral da entidade, Paulo Schimmit, deve oferecer denúncia contra o Santa Cruz nesta segunda-feira.

Procurado pela reportagem, o vice-presidente jurídico do Santa, Eduardo Lopes, adiantou que o clube já está produzindo a sua defesa. Nesta segunda-feira, às 10h, ele e o presidente coral, Antônio Luiz Neto, concederão uma entrevista coletiva sobre o caso.
 (Foto: Superesportes)

Confira o despacho inicial do STJD:
De ordem do Dr. Auditor Presidente deste Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Flávio Zveiter, informo que através de despacho,determina que seja mantida a interdição da interdição administrativa promovida pela CBF do Estádio do Arruda até julgamento da presente Medida ou de eventual denúncia que venha a ser formulada pela Procuradoria Desportiva; que as partidas da equipe do Santa Cruz programadas para ocorrer pela Copa do Brasil e pelo Campeonato Brasileira, respectivamente nos dias 07/05 e 10/05, deverão ser realizadas com Portões fechados; que as torcidas organizadas da equipe do Santa Cruz ficam impedidas de frequentar todo e qualquer Estádio do Brasil até que o autor do arremesso do objeto que causou o óbito do torcedor seja identificado pela autoridade Policial competente; determina ainda que seja encaminhada cópia da presente decisão para as demais Federações para que tomem conhecimento do item 3 da presente decisão e para a Procuradoria de Justiça Desportiva e para a secretaria de segurança publica do Estado de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário