Blog do Djalma Silva: STTR de Lagoa Grande do Maranhão Realiza Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural

quarta-feira, 18 de junho de 2014

STTR de Lagoa Grande do Maranhão Realiza Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural

Mais de 547  Mulheres e famílias foram atendidas pelo o Mutirão de documentação,ontem (17/06) no STTR de Lagoa Grande do Maranhão. O  Mutirão de documentação foi realizado pelo o Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR)  em parceria com o STTR através da Secretária de mulheres. A ação conta com a parceria do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério da Justiça (MJ), Ministério da Previdência Social, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).

O programa, além de levar cidadania e inclusão produtiva às mulheres do campo, também atua como instrumento de busca ativa no âmbito do Plano Brasil Sem Miséria, ao oferecer a possibilidade de inscrição do Cadastro Único (CadÚnico) – que permite o acesso aos programas sociais do governo federal.
No mutirão de Documentação, as mulheres tiveram acesso aos seguintes documentos: carteira de identidade, carteira de trabalho e CPF e se inscrever no INSS e no Cadastro Único, além de receber informações sobre salário maternidade e aposentadoria.


3 comentários:

  1. oi, boa noite! gostaria de saber se já estão chamando as pessoas que passaram no concurso, eu passei e ainda não sei como tá, gostaria que postasse algo à respeito, estou atento aqui, obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Caro Cleissivan,Quando a prefeitura chamar os aprovados, eles deve notificar os mesmos. qualquer informação por parte da administração postarei no Blog.

    ResponderExcluir
  3. muito obrigado Dejalma, sua resposta foi fundamental, estou sempre acompanhando seu blog aguardando a notificação do chamado dos aprovados. abraço

    ResponderExcluir