sexta-feira, 4 de julho de 2014

As trapalhadas de um candidato na web”

ma247
Maranhão 247 – Determinado a mostrar os seguidores que, na realidade, não possui no Twitter, o candidato do PMDB ao governo do Maranhão, Edinho Lobão, coleciona uma série de trapalhadas na internet, que dificilmente serão esquecidas pelos internautas.
A mais recente delas é a descoberta de que o perfil do candidato no microblog (@Lobao_Filho, já excluído) pertencia desde 2009 à banda Jhonatan & Jardel. A conta teve nome e foto alterados e os tuítes apagados para manter um alto número de seguidores para o político.
Uma falha da equipe de comunicação de Edinho Lobão, porém, revelou a façanha. Os tuítes favoritados da conta não foram apagados e há registro de mensagens mencionando o perfil da banda em 2011.
Antes, a conta de Edinho Lobão no Twitter já havia interagido com perfis falsos, sempre com o intuito de atacar os opositores no estado. Ou seja, a própria equipe do peemedebista criou usuários inexistentes exclusivamente para o período das eleições.
Entre as mensagens estão elogios às ações do suplente de senador e críticas ao candidato do PCdoB, Flávio Dino. Pesquisa feita pelo Instituto Data M, divulgada na semana passada, aponta o comunista com mais de 30 pontos de vantagem em relação a Edinho Lobão.
Uma dessas mensagens chamou bastante atenção dos usuários da rede social. O candidato usou o nome e a foto de Fernanda Lages, estudante de Direito encontrada morta em 2011 em uma obra abandonada em Teresina (leia aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge