quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pesquisa aponta vitória de Flávio Dino no 1º turno, com o dobro dos votos de Edinho Lobão

                                              Maranhão da Gente
                                 grafico pizza
A primeira pesquisa realizada após o início da campanha eleitoral aponta uma vantagem consolidada do candidato da Coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, sobre o segundo colocado. Flávio tem mais que o dobro da intenção de votos de Edinho Lobão (PMDB), mantendo a vantagem na casa dos 30%.



A pesquisa realizada pelo instituto Exata e divulgada pela TV Guará aponta que Flávio tem 54% das intenções de voto. O número é bem maior que a soma de todos os outros candidatos. Edinho Lobão tem 25% das intenções de voto, seguido por Zéluis Lago (PPL), com 2%, e de Antonio Pedrosa (PSOL), Josivaldo Correa (PCB) e Saulo Arcangelli (PSTU), com 1% cada um.
Uma média das quatro últimas pesquisas recentes feitas por diferentes institutos e devidamente registradas aponta resultados semelhantes, mostrando que a liderança de Flávio Dino está bastante consolidada. As últimas três consultas (Exata, Amostragem, DataM) e esta novamente da Exata apontam uma diferença de Flávio Dino sobre os adversários na casa dos 30 pontos percentuais.
A pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17/jul) foi realizada em 45 municípios entre os dias 10 e 15 de julho, ouvindo 1.400 pessoas. A pesquisa tem margem de 3,2 pontos para cima ou para baixo e foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número MA-00022/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google+ Badge