Blog do Djalma Silva: A estranha Pesquisa contratada pelo o grupo Sarney e Edinho Lobão

sábado, 13 de setembro de 2014

A estranha Pesquisa contratada pelo o grupo Sarney e Edinho Lobão

                            140912-edinho-pam
A pesquisa divulgada ontem  pelo jornal da família Sarney traz o mesmo padrão de erro da pesquisa Ibope, contratada pelo Sistema Mirante. A pesquisa traz 16,7% de indecisos. No entanto, a média de todas as pesquisas do país e também as realizadas no Maranhão está na casa dos 5%.
Mesmo nas eleições estaduais em que o Ibope faz pesquisas, o número de indecisos é bem menor. No Acre, por exemplo, os indecisos somam 9%. No Amapá, 7%. No Ceará, 10%. No Mato Grosso do Sul, 11%. No Pernambuco, 10%. Na Paraíba, 6%. No Paraná, 7%. No Rio Grande do Norte, 10%. Em Roraima, 5%. Em São Paulo, 11%. No Rio de Janeiro, 8%.
A pesquisa foi realizada pelo instituto W1 que é registrado em Sergipe, mas não tem sede. Nunca fez pesquisa no Maranhão.
Quem encomendou a pesquisa foi a Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, cujo presidente durante 14 anos foi o secretário de Agricultura de Roseana, Claudio Donisete Azevedo. A
Associação dos Criados do Estado do Maranhão é sócia da Difusora – que é de propriedade de Edinho – na promoção da Expoema, junto com a Atlântica.
                      Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário