Blog do Djalma Silva: O GLOBO DESTACA SUCESSO DO SITE DA CAMPANHA DE FLÁVIO

terça-feira, 2 de setembro de 2014

O GLOBO DESTACA SUCESSO DO SITE DA CAMPANHA DE FLÁVIO

                      grafico
O site do jornal carioca O Globo publicou reportagem nesta segunda-feira (01/09) mostrando que o site da campanha de Flávio Dino é mais acessado do que os de outros candidatos em Estados maiores e com mais internet.
O texto afirma que o Maranhão é o Estado brasileiro menos conectado. “De acordo com dados do IBGE, apenas 24,1% das pessoas com mais de 10 anos utilizaram internet no período de realização da pesquisa, deixando o estado em última colocação. Para se ter uma ideia, na Bahia este percentual é de 37,2%. No Paraná, este número salta para 51,1%. Mato Grosso do Sul registra 51,7%, no Rio, 54,5%, e, em São Paulo, 59,5%. Este panorama, entretanto, não se reflete na disputa eleitoral via web”, diz a reportagem.
O Globo diz que o site tem uma média de acessos maior que as registradas, por exemplo, pelos candidatos ao governo de São Paulo Alexandre Padilha (PT) e Geraldo Alckmin (PSDB), como mostra a tabela acima.
“Outros candidatos que também tiveram a audiência dos seus sites superada pela de Dino foram Linbdergh Farias (PT) e Luiz Fernando Pezão (PMDB), que disputam o governo do Rio. Rui Costa (PT), na Bahia, Beto Richa (PSDB), no Paraná, e Delcídio Amaral (PT), no Mato Grosso do Sul, são outros postulantes ao cargo de governador em Estados com maiores taxas de acesso à internet, mas que também tiveram menos acessos que Dino em sua página.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário