Blog do Djalma Silva: Flávio Dino, desbanca oligarquia Sarney, e vence no 1º turno

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Flávio Dino, desbanca oligarquia Sarney, e vence no 1º turno

              Ex-juiz federal, Flávio Dino foi eleito neste domingo o novo governador do Maranhão (Foto: Biné Morais/O Estado)
Flávio Dino, desbanca oligarquia Sarney, e  foi eleito governador do Maranhão para os próximos quatro anos. O pecebista obteve 1.877.064 votos (63,52% dos votos válidos), contra 995.619 (33,69%) de Lobão Filho (PMDB). O governador eleito terá como vice o deputado federal Carlos Brandão (PSDB). .
A vitória marca a primeira vez em que um candidato que não é apoiado pelo Palácio dos Leões vence uma eleição para o governo maranhense, e a segunda vez em que um candidato do grupo político liderado pelo senador José Sarney (PMDB) não se elege. A outra havia sido em 2006, quando Jackson Lago (PDT) venceu Roseana Sarney.
“Vamos fazer um governo bom, simples, com os pés no chão e que vai garantir que nosso estado caminhe na direção correta. Vamos enfrentar a corrupção, fazer com que os recursos sejam empregados a serviço da justiça social, tirar nosso Estado das páginas policiais. Nossa vitória é grandiosa pelos que aqui não estão como quilombolas, quebradoras de coco, jovens, conselheiros tutelares, pelas pessoas que vi no Maranhão sem ter o que calçar, sem ter o que comer, em casas de taipas. Por estas pessoas nossa vitória é grandiosa”, afirmou Dino.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário