Blog do Djalma Silva: Gastos secretos do governo Roseana serão publicados no Portal da Transparência

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Gastos secretos do governo Roseana serão publicados no Portal da Transparência

                          Rodrigo Lago
O secretário estadual de Transparência e Controle, Rodrigo Lago, informou que os gastos  propositalmente ocultados durante a gestão de Roseana Sarney serão publicados no Portal da Transparência. Conforme publicou o siteMaranhão da Gente nesta quarta-feira (04), o governo anterior ocultou cerca de 60% dos gastos do Estado, impedindo que o cidadão tivesse acesso às informações.
Chama atenção a quantidade de gastos ocultados pela gestão anterior da  Secretaria de Saúde, comandada por Ricardo Murad. A gestão anterior deixou de pagar salários de profissionais terceirizados que prestavam serviço em hospitais, mas realizou pagamentos milionários para municípios geridos por aliados políticos, o exemplo mais claro é o do município de Coroatá, administrado pela esposa de Ricardo, Tereza Murad.
A Secretaria de transparência e Controle está fazendo o rastreamento do  gastos e promete publicar todos no Portal da Transparência. Além disso, o Estado está investigando os possíveis atos de improbidade administrativa cometidos na gestão passada e deverá tomar as devidas providências para responsabilizar os culpados por desvios do erário

Nenhum comentário:

Postar um comentário