Blog do Djalma Silva: Candidatos ao Conselho Tutelar de Lagoa Grande recebem capacitação.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Candidatos ao Conselho Tutelar de Lagoa Grande recebem capacitação.

                                    
A Secretaria de Assistência Social,promoveu nesta quinta (02) na câmara de vereadores a capacitação para os candidatos ao pleito de Conselheiro Tutelar 2015 do município. A Capacitação para os candidatos, teve como objetivo apresentar, noções da Constituição Federal e as atribuições do Conselho Tutelar, esclarecendo detalhes sobre o trabalho que deverão desenvolver.
Durante a capacitação os candidatos ampliarão seus conhecimentos nas áreas dos direitos sociais, das políticas públicas e legislações especificas, a fim de potencializarem atuações no exercício de suas competências legais na área da infância e juventude.
A capacitação dos candidatos a conselheiros é fundamental para quem trabalha na questão social, principalmente quando é para garantir a efetividade dos direitos da cidadania, neste caso, a compreensão e o domínio de conhecimentos de legislações específicas, e no campo das políticas públicas, são indispensáveis para a função.
A eleição para a escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Lagoa Grande do maranhão, acontecerá no dia 4 de outubro. O mandato, que agora é de quatro anos, começará a contar a partir da posse, em janeiro de 2016.  Após a escolha dos novos conselheiros, titulares e suplentes.

                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário