Blog do Djalma Silva: Fugas em Pedrinhas registram queda de 67,44% no Governo Flávio Dino

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Fugas em Pedrinhas registram queda de 67,44% no Governo Flávio Dino



Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (1), a Secretaria de Segurança Pública apresentou ações da segurança no período junino e nos primeiros seis meses de gestão. O Secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, apresentou balanço de ocorrências nas festas juninas de 2015, além de números atualizados de ocorrências dos últimos seis meses na Região Metropolitana de São Luís.

O Primeiro semestre deste ano registra redução em 7% no índice de homicídios comparado ao mesmo período do ano passado. Já o Complexo Penitenciário de Pedrinhas teve redução de 67,44% nas ocorrências de fugas no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período de 2014. O número de mortes no Complexo Penitenciário caiu mais da metade em 6 meses, para exatos 60%, comparado a 2014.

Pelo twitter, o Secretário Estadual de Comunicação, Robson Paz, comentou as ações da Segurança no Governo Flávio Dino. “Há seis meses, o complexo de Pedrinhas era comandado pelos presos que tinham as chaves das celas, ditavam as regras e ordenavam ataques”, disse ele. “Com seriedade, responsabilidade e compromisso com aqueles que mais precisam, o governo Flávio Dino, passo a passo, melhora o sistema penitenciário”, completou.

Maranhão da Gente

Nenhum comentário:

Postar um comentário