Blog do Djalma Silva: Prefeita foragida do município de Bom Jardim é destaque internacional

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Prefeita foragida do município de Bom Jardim é destaque internacional

                                                  O IMPARCIAL
                             prefeita de Bom Jardim Lidiane Leite               
O caso da prefeita Lidiane Leite, foragida há 11 dias, foi destaque ontem na rede britânica BBC. De acordo com a publicação, a prefeita da cidade brasileira de Bom Jardim, governava à distancia por aplicativo de celular ou computador.
A informação dá conta de que a prefeita Lidiane Leite, 25 anos, está foragida depois de ter sido acusada de desviar fundos da educação. A BBC destaca que segundo os promotores, a gestora mantinha uma vida de luxo na capital do estado do Maranhão.
O único contato da prefeita com sua cidade, Bom Jardim, era feito através de mensagens diárias WhatsApp para o seu gabinete.

A publicação descreve ainda, a juventude e inexperiência de Lidiane Leite que aos 20 anos foi eleita prefeita em lugar do namorado Beto Rocha, proibido de concorrer a prefeito em 2012 por conta da lei de combate a corrupção.
Uma vez eleita, a prefeita Lidiane Leite teria nomeado o namorado como secretário de Assuntos Políticos e foi morar na capital do estado, São Luís. O casal teria terminado o relacionamento no início deste ano, e Beto Rocha renunciou pouco depois.
A operação Éden teria sido iniciada após descobertas evidências de desvios de fundos destinados às escolas de Bom Jardim.
A BBC ainda destaca que o sistema de ensino da cidade que já era precário entrou em colapso porque os professores não estão sendo pagos.
Um mandado de prisão em desfavor de Lidiane foi emitido na quinta-feira e a vice-prefeita foi empossada no sábado, prometendo instaurar uma investigação completa.
A prefeita foragida terá um mandado de detenção internacional, caso não se entregue até terça-feira. A BBC ressalta que o Maranhão é um dos estados mais pobres do país.



Caso da prefeita foragida do município de Bom Jardim ganha repercussão internacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário