Blog do Djalma Silva: Mais de 62 mil candidatos não compareceram aos locais de provas no Maranhão

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Mais de 62 mil candidatos não compareceram aos locais de provas no Maranhão

                           Karlos Geromy/OIMP/D.A.Press.Brasil
Segundo dados divulgados nesta segunda feira pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o estado do Maranhão teve 62.290 candidatos inscritos que faltaram às provas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado neste final de semana.
No primeiro dia da aplicação do exame, 60 mil inscritos não compareceram aos locais de provas distribuídos pelo estado.
A Paraíba teve o menor número de faltosos (20,7%), seguido do estado do Piauí (21,2%), nos dois dias de provas da edição do Exame Nacional do Ensino Médio deste ano. Roraima apresentou a maior quantidade de pessoas que tiveram a inscrição confirmada no Enem e não compareceram para realizar o exame. O percentual de faltosos no estado nortista foi de 34,9%, acima da média nacional de abstenção (25,5%).
No Maranhão, o número de candidatos sabatistas que realizaram as provas em horários diferenciados, fazendo os exames a partir das 19h no horário de Brasília foram 5.374.
Na edição deste ano, foram 743 estudantes eliminados, sendo 354 no sábado e 376 no domingo. A maioria dos casos, os inscritos portavam equipamento eletrônico.
Os gabaritos oficiais do Enem serão divulgados até a próxima quarta-feira, dia 28. As provas do exame, em formato digital, estarão disponíveis a partir da sexta-feira, dia 30, na página do Inep na internet. A expectativa do Ministério da Educação é de que as notas do Enem sejam divulgadas na primeira semana de janeiro, quando também deverá sair o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

(O IMPARCIAL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário