Blog do Djalma Silva: CAEMA e Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão realizam audiência publica

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CAEMA e Prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão realizam audiência publica

DSCN6209
Na manhã deste sábado (30) a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA), em parceria com a prefeitura de Lagoa Grande do Maranhão realizou no Salão Paroquial da Igreja Católica uma audiência publica para tratar de assuntos de interesse da população.

A audiência foi marcada por anuncio de obras, e esclarecimentos para a população; um projeto do Governo do Maranhão que é o Água Para Todos, está dentro das ações do Programa Mais IDH, com isso o município de Lagoa Grande que está incluído entre os 30 municípios que fazem parte do programa teve uma boa noticia dada pelo Presidente da CAEMA Davi Telles, que foi o anuncio da construção de um moderno sistema de abastecimento de agua para a sede.

O sistema contará com a perfuração de um poço artesiano profundo de 400 metros com a distribuição da rede nas ruas dos bairros e centro da cidade, isso será para alcançar 100% da população com uma água de qualidade nas torneiras de todas as casas, a meta é de que esse sistema distribua em media 150 litros de água por pessoa, que é um padrão da CAEMA.

A outra boa noticia foi que esse sistema será construído em breve, e o prazo para conclusão da obra será de no máximo 3 meses e meio, pois a emprese já foi licitada e a obra já deve iniciar ate o final do mês de fevereiro, ainda segundo Davi Telles essa obra também vai gerar emprego e renda na cidade, pois, a mão de obra será adquirida no próprio município.

E a melhor noticia que todos estavam esperando foi anunciada no final pelo prefeito Dr. Jorge Melo “ Eu sempre disse em minha campanha que enquanto eu fosse prefeito de Lagoa Grande, ninguém ia pagar água, e o que eu falei estou aqui garantindo, mesmo o sistema sendo entregue para a CAEMA, ninguém vai pagar água em Lagoa Grande, isso eu garanto”- Disse.

Com isso a população obteve a resposta que todos esperavam e receberam a garantia do prefeito Dr. Jorge que água em Lagoa Grande é de graça; a audiência contou com a presença do diretor do Iterma Chico Freitas, do Vice-prefeito Divar Carlota, vereadores, e representantes da sociedade civil.
                       DSCN6211
                                 
                          DSCN6199
                        DSCN6182
                                                   Blog do Fernando Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário